Está a haver algo de errado com o Atendimento via Chat do Nubank. Além de não dar uma resposta a altura da situação há uma demora exagerada que até um tempo atrás não acontecia. Não vale dizer que é por causa da Pandemia, até um certo período do isolamento estava normal. A situação começou recentemente! Seria de bom tom o Nubank dar um posicionamento sobre o fato.
Boa noite @Katz!
Como você mencionou, sua situação é mais séria, então tenta entrar em contato pelo telefone. Pode ser que seja mais fácil pro atendente compreender.
Esta demorando creio que eles vao resolver
Para urgências dou preferência sempre ao telefone, chat eu mando duvida quando estou sem pressas, tanto Nubank como qualquer outra instituição.
Bom dia @ree. Com todo respeito, discordo de você. Atendimento ao cliente deve ser prioridade em qualquer plataforma. Como havia dito, há pouco tempo, o chat era imediato, hoje, não mais. O Nubank é considerado a fintech com melhor SAC e não está a fazer por onde atualmente. A pergunta que fazemos, como Cliente é “o que passa?” Só isso!
Considere que todos estão em Home Office e estamos em pandemia @Katz, você sabe o que é um treinamento de suporte na empresa e em casa? A diferença é muito grande, tenho amigos que trabalham em uma multinacional de atendimento, que representa gigantes como Netflix, Amazon, Itaú, e a situação não é fácil para eles.
Qualquer empresa que você entre no site tem um aviso da complicação no atendimento devido ao Covid, se você não quer levar isso em consideração tudo bem.
De toda forma, o atendimento por telefone com Nubank, quando precisei foi instantâneo, não passei mais de 1 minuto na linha, por isso recomendo para urgências.
Entendo seu posicionamento. Não é “levar em consideração” o caso. Não é isso. Apenas pedimos (não sou só eu) um pouco mais de transparência por parte do Nubank acerca da situação.
Em relação a treinamento de suporte, sei o que é sim. Sou Professor e tutor em treinamento de suportes a distância. E também tenho ciência que esse problema de saúde pública pegou-nos de improviso. Porém, todas as empresas que conheço adaptaram-se à situação, mesmo em home office, muito embora seus gastos foram consideráveis. Mas enfim… Fica ainda a pergunta.
O pessoal fala muito em “é só contratar mais atendentes”, mas não é bem assim, além do treinamento, tem a parte de compliance que fica prejudicada, li esses dias um artigo dos auditores da Ernst & Young que estamos em uma “tempestade perfeita” para fraudes no setor empresarial. Tudo isso tem que levar em consideração.
Tem um fato que me chama atenção que é o alto ritmo de aquisições de cliente do Nubank, em pouco tempo dobrou de 10 milhões para 20, e com essa pandemia provavelmente vamos nos surpreender novamente.
Verdade. Você tem razão.