#chateado com rendimentos x resgates

Descobri que desde semana passada (conforme confirmado no chat), que agora todo pagamento/transferência que fazemos pela Nuconta eles resgatam do dinheiro mais antigo depositado na mesma, ou seja, se tivermos um depósito há 18 meses por exemplo (onde o % do IR é menor, porque é progressivo a cada 6 meses) eles tirarão desse, e não do mais novo, como era anteriormente. Inclusive essa era a resposta deles, resgatamos dos mais novos, porque compensava mais financeiramente. Enfim, segundo eles isso foi alterado, para se adequar a prática do mercado e manter a conta sem taxas e tarifas…Sugeri à ela que isso deveria ser a escolha do cliente então (ela anotou a minha sugestão), e nós escolheríamos, da onde queríamos sacar dos mais novos ou dos mais antigos, de acordo com o perfil de cada um. Essa escolha é possível em alguns investimentos em outras instituições.

O quê acham ?

6 curtidas

Nunca foi do mais novo.

4 curtidas

sim @LuckPass, essa era orientação, veja que é de Janeiro. Eles mudaram semana passada, agora eles resgatam do depósito mais antigo…tive essa orientação hoje pelo chat…que chato…rs

1 curtida

Então a NuConta acabou de perder mais uma vantagem.
Dá pra postar o print do chat aqui? Fica mais fácil pra compartilhar a informação.

3 curtidas

3 curtidas

Pelo que eu saiba, o resgate era feito do mais vantajoso. O que, na maioria das vezes, acabava sendo do depósito mais novo.

Se mudou para sempre do mais antigo, bola fora.

6 curtidas

Eu acho melhor mais pessoas questionarem isso, pq o chat já demonstrou diversas vezes desencontro de informações, já questionei por exemplo se o dinheiro que fica na opção guardar está bloqueado o uso no cartão de débito, e foi me falado que não, mas aqui na comunidade falaram para outros que sim e fica essa confusão, só tive a certeza quando saiu no Blog as informações certinhas sobre essa dúvida.
No caso desse processo do resgate poderia ter um artigo explicando mais claramente.

6 curtidas

@ree com certeza, poderiam nos informar previamente essas alterações e evitar esses desencontros

4 curtidas

Fiz uma aplicação na Nuconta para conhecer o funcionamento, fiquei decepcionado…
É vendo agora seu post, me decepciono mais ainda, preferi retirar e deixar em outra aplicação.

1 curtida

Tinha desconfiado de algo assim quando a poucos dias notei que uma aplicação antes da ativação do RDB desapareceu.
É uma pena mesmo essa mudança, dessa forma dificilmente uma aplicação vai chegar na alíquota menor de IR.

2 curtidas

Oi @Wagner_Rallo_Ferreir , tudo bem? :smiley:

Quando criamos a conta do Nubank, buscamos desenvolver um produto simples e transparente, na qual todos os nossos clientes pudessem ter a autonomia e controle do seu próprio dinheiro. Enquanto estivemos com a regra antiga, vimos muitos clientes com muitas dúvidas a respeito dos depósitos, retirada, rendimentos e impostos.

Com isso, buscamos estudar como poderíamos estruturar uma forma simples e transparente para o nossos usuários terem o controle total de seu patrimônio em suas mãos. Por isso, adotamos o modelo atual, que prioriza a retirada de depósitos antigos. É uma lógica mais simples que a anterior e um dos padrões que existem neste mercado.

É importante dizer que o imposto que é recolhido no depósito mais antigo já está previsto na projeção do saldo líquido e nos impostos a serem pagos. Assim, em algum momento, esse imposto já seria cobrado, no presento ou futuro.

Mas não se preocupem, o modelo de rentabilidade da conta do Nubank se mantém a mesma, 100% do CDI todos os dias úteis, proporcionando a mesma rentabilidade de antes. Para que nenhum cliente seja prejudicado, pois nossa intenção é proporcionar um produto justo, descomplicado e acessível a todos.

Qualquer dúvida, estamos aqui. :purple_heart:

Um grande abraço.

8 curtidas

Legal, agora só falta sair da NuComunidade já que pra você o NUBANK é tudo de ruim. Felicidades!

Aqui é uma comunidade e tenho o direito de me expressar!!!
Se não gosta dos meus comentários,é bem simples, basta passar direto.

Não @Klaus_Balkea coisa não funciona assim, deixa eu te explicar, essa é uma comunidade para quem gosta, utiliza ou é entusiasta do que o NUBANK tem a oferecer, por exemplo com o NUBANK você não paga taxa para TED e DOC, não paga taxa de manutenção de conta, não paga anuidade de cartão etc, etc, etc., mas você TEM TODO O DIREITO de não gostar, o que incomoda (e provavelmente não só a minha pessoa) é que a sua experiência ruim seja eternamente usada para destruir reputação do NUBANK, é só olhar a quantidade de posts de pessoas felizes, dando sugestões, fazendo críticas CONSTRUTIVAS, contando de suas experiências positivas etc. e não é legal você em toda oportunidade falar mal do NUBANK, ainda mais por um erro seu (sobre IOF etc.), enfim… eu sou entusiasta do NUBANK e te desejo felicidades na sua nova empreitada, de verdade sem ironias etc. mas peço gentilmente que dê um fim nesse ressentimento ou melhor, agora que sabe como a NUCONTA funciona, tente novamente, mas se não for o caso, não fique postando coisas que deixam os novos clientes assustados ou que incomode quem está satisfeito com algo verdadeiramente bom e que veio para revolucionar. Creio que muitos vão compartilhar do meu pensamento, a empresa cresce com feedbacks, mas é difícil manter um bom serviço e reputação com pessoas que parecem se dedicar exclusivamente a destruir a reputação da empresa. PENSE NISSO COLEGA, as vezes você pode não estar num bom dia e no seu trabalho deixar a desejar, mas isso não significa que nos outros dias você não deu o seu máximo e fez as pessoas felizes, é só isso, sem ofensas etc. Felicidades.

Vou repetir oque disse…
Tenho o direito de me expressar!!!
A comunidade existe para mostrar os dois lados…
Fatos bons …
Fatos ruins…

Você quer impor que só pode fazer elogios…

Como falei anteriormente, viu um comentário meu, passe direto…
Simples…

Ok, mas partindo da sua premissa, você também não pode me impor a passar direto pelos seus posts, comentários etc., então acostume-se com o contraditório, mesmo quando este for amargo, lembrando sempre que eu aceito que você exponha sua experiência, mas de forma alguma aceitarei ofensas e agressividade. Ah, lembrando também que a Justiça está a disposição para qualquer conduta ofensiva contra minha pessoa ou meus familiares, portanto contenha-se, de resto o que vale pra mim vale para você e vice-versa, entendido? Tenha uma ótima noite @Klaus_Balke