Chateado :(

Sou fotógrafo e semana passada prestei serviços para 2 empresas, quinta feira às 2 depositaram o valor se 6 mil reais cada na minha nuconta,totalizando 12 mil… Foram depósito de uma conta jurídica para a minha, ontem fui notificado pela nubank que não posso receber dinheiro de terceiros ou por serviços prestado, nem mandar boletos para outros pagarem… Pode ter sido falta de atenção minha em ter lido contrato, mas me chateei muito em saber que não posso passa minha nuconta pra ninguém, ela é apenas um porquinho pra guardar dinheiro… Terei que voltar a usar o banco inter pra receber dinheiro de serviços prestados

28 curtidas

Isso somente para PJ, né? Pq sempre que preciso receber de alguém, PF, faço boleto e recebo normalmente. Eles te disseram em que parte do contrato ou regulamento está falando isso?

Estranho,não sabia que não podia

1 curtida

Também não tenho informações sobre isso. Já recebi ted de outras contas e já gerei boletos. Nunca tive esse problema

Será que pode estar relacionado com o valor?

1 curtida

Também pensei nisso…

1 curtida

Pq tem o valor de 5000 pra doc né… Pode ser que seja algo relacionado com o valor. Mas é um tópico muito bom.

2 curtidas

Em relação a receber na sua conta por boletos pago por outra pessoa vc até recebe, mas se o pessoal da Nubank perceber que vc está usando a conta para fins comerciais, eles podem ter notificar ou bloquear, por isso o indicado se for depositar por boleto é ser de uma conta sua, de mesmo CPF…a conta é de pessoa física, não pode ter fins comerciais.

5 curtidas

Acredito que seja por causa disso :point_down:t3:

Fonte: Atualização Contrato

Você já tentou explicar o motivo? O que eles disseram?

12 curtidas

Acho que pode ser isso ou então porque era PJ.

Humm, 2 depósitos de 6 mil cada e ainda mais vindos de PJ, totalizando 12 mil em um único dia? Provavelmente deve ter sido isso que ativou o alerta, como vc não leu o contrato, não avisou previamente ao Nubank, então eles fizeram jus ao que está escrito sem pestanejar. Você usou os canais de atendimento Nubank antes de contar esse fato aqui?

3 curtidas

@Pedro_Sousa fui dar uma pesquisada.

O que acontece… A Nuconta é uma conta de pagamento e não uma conta de depósito (o nome correto daquilo que chamamos de conta corrente).
O próprio Nubank diz ser uma conta pré paga, onde você, e apenas você, por ser uma conta pessoal e intransferível, deposita antecipadamente o dinheiro para poder utilizar posteriormente.

O que de fato aconteceu foi que a Nubank reconheceu que foi feito um depósito em sua conta, que é apenas para pagamentos.

Realmente isso está em contrato. Mas de uma forma bem técnica.

7 curtidas

Gente falei com a nubank e eles informaram que não podemos realmente receber nada de terceiros , por exemplo gerar boletos para alguma amigo pagar , Ted ou doc de algum serviço que vc fez independente do valor, se a nubank desconfiar que vc está usando a nuconta assim, será bloqueado… Receber qualquer valor de qualquer pessoa onde o intuito nao for depositar dinheiro e independente do valor , vc terá a conta bloqueada, assim foi explicado diretamente por eles

10 curtidas

@Flavia_Dias cuidado se a nubank desconfiar que vc tá fazendo isso vai ser bloqueada, não importa o valor, tipo se a pessoa pegar de lugares diferente que vc já tem costume de pagar vc pode ser bloqueada, assim que me informaram , se vc fizer transações ou pagamento de bancos diferente ou de contas diferente da sua rotina pode ser bloqueada

2 curtidas

@alexcoimbra, mais uma pra c botar no canal…:+1:

Será que foi por isso, que aconteceram aqueles bloqueios em Abril? Hummm

:thinking::thinking::thinking::thinking:

1 curtida

É estranho, por que na seção de dúvidas não fala nada sobre isso. Na verdade, me parece que incentivam, inclusive.

10 curtidas

6 curtidas

Também achava que poderia pedir pagamentos, se não, porque poderíamos pedir portabilidade de salário!?!?

2 curtidas

Perguntei se poderia mandar boletos para amigos no sentido de receber dinheiro e me responderam que não… mas poderia receber por ted…


3 curtidas