Chateado :(

Também não tenho informações sobre isso. Já recebi ted de outras contas e já gerei boletos. Nunca tive esse problema

Será que pode estar relacionado com o valor?

1 curtida

Também pensei nisso…

1 curtida

Pq tem o valor de 5000 pra doc né… Pode ser que seja algo relacionado com o valor. Mas é um tópico muito bom.

2 curtidas

Em relação a receber na sua conta por boletos pago por outra pessoa vc até recebe, mas se o pessoal da Nubank perceber que vc está usando a conta para fins comerciais, eles podem ter notificar ou bloquear, por isso o indicado se for depositar por boleto é ser de uma conta sua, de mesmo CPF…a conta é de pessoa física, não pode ter fins comerciais.

5 curtidas

Acredito que seja por causa disso :point_down:t3:

Fonte: Atualização Contrato

Você já tentou explicar o motivo? O que eles disseram?

12 curtidas

Acho que pode ser isso ou então porque era PJ.

Humm, 2 depósitos de 6 mil cada e ainda mais vindos de PJ, totalizando 12 mil em um único dia? Provavelmente deve ter sido isso que ativou o alerta, como vc não leu o contrato, não avisou previamente ao Nubank, então eles fizeram jus ao que está escrito sem pestanejar. Você usou os canais de atendimento Nubank antes de contar esse fato aqui?

3 curtidas

@Pedro_Sousa fui dar uma pesquisada.

O que acontece… A Nuconta é uma conta de pagamento e não uma conta de depósito (o nome correto daquilo que chamamos de conta corrente).
O próprio Nubank diz ser uma conta pré paga, onde você, e apenas você, por ser uma conta pessoal e intransferível, deposita antecipadamente o dinheiro para poder utilizar posteriormente.

O que de fato aconteceu foi que a Nubank reconheceu que foi feito um depósito em sua conta, que é apenas para pagamentos.

Realmente isso está em contrato. Mas de uma forma bem técnica.

7 curtidas

Gente falei com a nubank e eles informaram que não podemos realmente receber nada de terceiros , por exemplo gerar boletos para alguma amigo pagar , Ted ou doc de algum serviço que vc fez independente do valor, se a nubank desconfiar que vc está usando a nuconta assim, será bloqueado… Receber qualquer valor de qualquer pessoa onde o intuito nao for depositar dinheiro e independente do valor , vc terá a conta bloqueada, assim foi explicado diretamente por eles

10 curtidas

@Flavia_Dias cuidado se a nubank desconfiar que vc tá fazendo isso vai ser bloqueada, não importa o valor, tipo se a pessoa pegar de lugares diferente que vc já tem costume de pagar vc pode ser bloqueada, assim que me informaram , se vc fizer transações ou pagamento de bancos diferente ou de contas diferente da sua rotina pode ser bloqueada

2 curtidas

@alexcoimbra, mais uma pra c botar no canal…:+1:

Será que foi por isso, que aconteceram aqueles bloqueios em Abril? Hummm

:thinking::thinking::thinking::thinking:

1 curtida

É estranho, por que na seção de dúvidas não fala nada sobre isso. Na verdade, me parece que incentivam, inclusive.

10 curtidas

6 curtidas

Também achava que poderia pedir pagamentos, se não, porque poderíamos pedir portabilidade de salário!?!?

2 curtidas

Perguntei se poderia mandar boletos para amigos no sentido de receber dinheiro e me responderam que não… mas poderia receber por ted…


3 curtidas

Pelo que sei, os boletos são uma forma de depositarmos na nossa própria conta (já que não conseguimos fazê-lo em dinheiro em espécie). Acho que é porque o boleto não é identificado.

Aqui em casa, somos 3 pessoas. Dividimos todas as contas da casa e como estão em meu nome (que sou a matriarca :joy:). Quando meu genro e minha filha recebem os salários deles, transferem o valor Das contas para a minha e eu faço os pagamentos. Faço isso desde novembro, quando abr minha NuConta e nunca tive problemas. Por boleto nunca fiz.
Bom saber disso.

3 curtidas

Eu achei isso muito estranho, no contrato diz para avisar no caso de “transferências e pagamentos” de alto valor e não de “recebimentos”…

2 curtidas

A verdade que esse modo de não poder enviar boleto para terceiros engessa todo o processo. Isso torna a Nuconta imobilizada perto das concorrentes no mercado. Se é uma conta de pagamentos, o boleto enviado para terceiros é uma forma que se enquadra dentro das “normas de pagamentos em geral”. Não vejo isso como um martírio para a empresa. Acredito que a Nubank deveria rever isso e abrir mão de certas sanções…

5 curtidas