Também não tenho informações sobre isso. Já recebi ted de outras contas e já gerei boletos. Nunca tive esse problema
Será que pode estar relacionado com o valor?
Também pensei nisso…
Pq tem o valor de 5000 pra doc né… Pode ser que seja algo relacionado com o valor. Mas é um tópico muito bom.
Em relação a receber na sua conta por boletos pago por outra pessoa vc até recebe, mas se o pessoal da Nubank perceber que vc está usando a conta para fins comerciais, eles podem ter notificar ou bloquear, por isso o indicado se for depositar por boleto é ser de uma conta sua, de mesmo CPF…a conta é de pessoa física, não pode ter fins comerciais.
Acredito que seja por causa disso
Fonte: Atualização Contrato
Você já tentou explicar o motivo? O que eles disseram?
Acho que pode ser isso ou então porque era PJ.
Humm, 2 depósitos de 6 mil cada e ainda mais vindos de PJ, totalizando 12 mil em um único dia? Provavelmente deve ter sido isso que ativou o alerta, como vc não leu o contrato, não avisou previamente ao Nubank, então eles fizeram jus ao que está escrito sem pestanejar. Você usou os canais de atendimento Nubank antes de contar esse fato aqui?
@Pedro_Sousa fui dar uma pesquisada.
O que acontece… A Nuconta é uma conta de pagamento e não uma conta de depósito (o nome correto daquilo que chamamos de conta corrente).
O próprio Nubank diz ser uma conta pré paga, onde você, e apenas você, por ser uma conta pessoal e intransferível, deposita antecipadamente o dinheiro para poder utilizar posteriormente.
O que de fato aconteceu foi que a Nubank reconheceu que foi feito um depósito em sua conta, que é apenas para pagamentos.
Realmente isso está em contrato. Mas de uma forma bem técnica.
Gente falei com a nubank e eles informaram que não podemos realmente receber nada de terceiros , por exemplo gerar boletos para alguma amigo pagar , Ted ou doc de algum serviço que vc fez independente do valor, se a nubank desconfiar que vc está usando a nuconta assim, será bloqueado… Receber qualquer valor de qualquer pessoa onde o intuito nao for depositar dinheiro e independente do valor , vc terá a conta bloqueada, assim foi explicado diretamente por eles
@Flavia_Dias cuidado se a nubank desconfiar que vc tá fazendo isso vai ser bloqueada, não importa o valor, tipo se a pessoa pegar de lugares diferente que vc já tem costume de pagar vc pode ser bloqueada, assim que me informaram , se vc fizer transações ou pagamento de bancos diferente ou de contas diferente da sua rotina pode ser bloqueada
Será que foi por isso, que aconteceram aqueles bloqueios em Abril? Hummm
É estranho, por que na seção de dúvidas não fala nada sobre isso. Na verdade, me parece que incentivam, inclusive.
Também achava que poderia pedir pagamentos, se não, porque poderíamos pedir portabilidade de salário!?!?
Perguntei se poderia mandar boletos para amigos no sentido de receber dinheiro e me responderam que não… mas poderia receber por ted…
Pelo que sei, os boletos são uma forma de depositarmos na nossa própria conta (já que não conseguimos fazê-lo em dinheiro em espécie). Acho que é porque o boleto não é identificado.
Aqui em casa, somos 3 pessoas. Dividimos todas as contas da casa e como estão em meu nome (que sou a matriarca ). Quando meu genro e minha filha recebem os salários deles, transferem o valor Das contas para a minha e eu faço os pagamentos. Faço isso desde novembro, quando abr minha NuConta e nunca tive problemas. Por boleto nunca fiz.
Bom saber disso.
Eu achei isso muito estranho, no contrato diz para avisar no caso de “transferências e pagamentos” de alto valor e não de “recebimentos”…
A verdade que esse modo de não poder enviar boleto para terceiros engessa todo o processo. Isso torna a Nuconta imobilizada perto das concorrentes no mercado. Se é uma conta de pagamentos, o boleto enviado para terceiros é uma forma que se enquadra dentro das “normas de pagamentos em geral”. Não vejo isso como um martírio para a empresa. Acredito que a Nubank deveria rever isso e abrir mão de certas sanções…