Posso cadastro a opção CHAVE ALEATÓRIA em duas instituições financeiras diferentes?
Pode sim. Fiz no Banco Inter e no Nubank dessa forma.
@anon26974882 O Nubank já confirmou suas chaves, ou ainda está PENDENTE?
No Nubank a aleatória está pendente, porém no Banco Inter ficou ativa na mesma hora. Estou no aguardo.
Acredito que possa sim cadastrar uma aleatória em qualquer instituição, Pois o nome já diz… Aleatória, agora se você tivesse seu CPF na Nubank, não poderia cadastrar ele em outro banco, somente iria conseguir se fizesse a portabilidade dele.
A chave aleatória se assemelha ao Cartão Virtual, você pode criar uma para cada transação e excluir em seguida, ou pode criar uma única e deixá-la lá para sempre. Também é possível criar uma chave aleatória diferente para cada banco.
@Vittoria_Cunha vc sabe se eu posso somente cadastrar a aleatória e depois se decidir cadastrar outra voltar lá e cadastrar, ou todas tenho q fazer agora de uma vez?
@JonatasRF Agorinha eu cadastrei uma chave aleatória na minha conta da CAIXA ECONÔMICA e achei “feia” a combinação de números e letras, excluí essa chave, e já de imediato solicitei uma nova chave aleatória e foi gerado outra diferente instantaneamente! (Mas tudo isso na minha conta na CAIXA)
@Marcio_Duque obrigado pela informação, eu devo cadastrar as aleatórias em cada banco, e mais pra frente decido qual chave específica usar em qual banco.
Você tem a liberdade de cadastrar e descadastrar sempre que quiser. Pode também não cadastrar nenhuma no momento se assim lhe parecer mais adequado. A ideia é dar cada vez mais liberdade de gestão ao usuário.
Estranho, em todos os bancos que tenho conta, cadastrei as chaves e as mesmas ficaram ativas no mesmo instante. Já no Nubank cadastrei no dia de ontem, e até nesta data (06/10) ainda estão pendentes. Acho porque o Nubank não é um banco e sim uma fintech, então o BC está deixando pra ativar pro último
Aqui também na Nubank está pendente desde ontem de manhã. Mas nem estou com pressa mesmo. Kkkk, Só vai funcionar mês que vem.
Para quem ainda tem dúvidas sobre as chaves, recomendo este artigo: