Checklist do Investidor Iniciante

Olá, comunidade. Tudo bem?

Vocês adoram um jogo - e nós também!

Bora brincar de bingo do investidor iniciante? Queremos ver o quão afiados vocês estão no mundo dos investimentos!

Ok. Valendo!

+10 você conseguiu organizar as finanças e controlar o seu orçamento! :money_mouth_face::nerd_face::memo:

+10 OPA! Já fez sua reserva de emergência :tada:

+10 Ufa, é outubro, mês do Halloween, mas não tem fantasma aqui não. Você finalmente perdeu o medo de investir e viu que não é um bicho de sete cabeças! :jack_o_lantern:

+10 Quem marcou esse aqui já pode comemorar! Fez seu teste do perfil de investidor :sparkles::trophy:

+10 Ficou confuso com todas as sopas de letrinhas dos investimentos (calma, isso é normal!) :wink:

+10 UHUL! Fez sua primeira aplicação :tada::partying_face:

+10 Coração até parou quando viu alguma oscilação no mercado :chart_with_upwards_trend:

+10 Ainda passa longe da renda variável :eyes:

+10 Se animou quando viu o primeiro rendimento!!! :champagne:

+10 Aprendeu a importância de diversificar sua carteira de investimentos :sparkles:

Se você marcou até 50 pontos - Parabéns, você está no começo da sua jornada de investimentos. Já sabe os passos essenciais, o importante agora é não desistir!

Se você marcou acima de 60 - OPA, TEMOS UM NOVO INVESTIDOR NA ÁREA :tada:

Responde aqui pra gente: quantos pontos você marcou? Comentem! :point_down:t4:

29 curtidas

Fiz 50 pontos👇🏽

Não é uma área que entendo a fundo, mas tô tentando aprender bastante com conteúdos na internet, mesmo depois de tomar prejuízo, é errando que se aprende :raised_hands:t4:

Amei essa metáfora :joy::star_struck:

11 curtidas

90 pontos \o/

coração ja ta acostumado com oscilação depois dos circuit breaker de 2020 kkkk

8 curtidas

Aeeee fiz 70 :partying_face::woman_cartwheeling::purple_heart:

8 curtidas

Por aqui 90 pontos!!! :rocket: :rocket:

6 curtidas

70 pontos!

17 de Março de 2020, no pré COVID :eyes:

6 curtidas

90 pontos :fire::rocket:, foi a época que passei longe da renda variável.

4 curtidas

:rocket:70 pontos :tada:

3 curtidas

Vou nem fazer pq a pontuação vai da abaixo da média kkkk

2 curtidas

+10+10-10+10+10-10+10+10+10+10 = 60
Ainda não comecei a investir, porém já fiz minha conta na corretora e pretendo investir no início do ano logo após fazer a minha Declaração referente a este ano (2023).

1 curtida

Eu não esperaria não.

Voçe já declara, então seria só mais algumas informaçoes a preencher.

Sem falar que quando vc fizer isso, já vai ter rolado 4 ou 3 reunioes do copom, podendo baixar a taxa SELIC , e existe uma tendência de correlação inversa entre a SELIC e o IBOVESPA

Já havia pensado sobre isso, mas envolve outras pessoas e é por isso que devo esperar até o ano que vem. E sobre selic, como meu foco é para longo prazo, começando ter o retorno que espero será cerca de 8 anos. Mas você me deu uma informação que até então eu não conhecia: ‘correlação inversa entre a SELIC e o IBOVESPA’. Agradeço e vou estudar tal assunto.

2 curtidas