Chega de chorar pelo cartão estourado! Curso USP te ajuda!

Você está com dinheiro sumindo e dívidas aparecendo? Seu bolso anda mais vazio que balde de pipoca depois do filme? A Universidade de São Paulo vai te ajudar com o serviço de orientação financeira! (SOF)

A terceira edição da Jornada Soft 2024 – Trilha de Aprendizagem: Inteligência Financeira começa hoje! De 10 a 31 de julho, às 21h, você pode participar desse curso online e gratuito que vai te ensinar a dominar suas finanças. Serão webinars ao vivo e gravados, desafios práticos, plantões de dúvidas, encontros individuais e muito mais.

O curso é uma iniciativa dos alunos da FEA-USP, com apoio da Fipe, e é aberto a todos que querem melhorar suas habilidades financeiras. Aprenda sobre finanças pessoais, investimentos, e como deixar seu orçamento em dia. O programa tem quatro módulos: Competência Financeira, Planejamento Financeiro, Investimentos Estratégicos e Gestão de Dívidas e Crédito. No final, tem certificado!

Desde 2015, o SOF oferece orientação financeira a famílias e indivíduos, ajudando em planejamento orçamentário, aquisição de bens, investimentos, quitação de dívidas e muito mais. Tudo com total sigilo e supervisão dos professores da FEA.

Quer saber mais sobre o SOF e fazer sua inscrição? Clique aqui.

Tem alguma dica de economia que até o Tio Patinhas aplaudiria? Compartilhe nos comentários e ajude os amigos a ficar no azul! :purple_heart:

27 curtidas

Que maravilha @Anderson !

Ainda não estou assim mas é bom sempre fazer uma reciclagem para não parecer que o bolso está furado, não é mesmo? :joy:

E ainda dar uma moral para a NuCommunity.
image

Obrigado pela dica.

18 curtidas

Que legal, mas nunca tinha ouvido falar desse programa rs
Acho que falta divulgação

17 curtidas

Que legal @Anderson, obrigado por compartilhar!

16 curtidas

Vou dar uma olhada, será de muita utilidade! Não tá vazio, mas iria adorar que tivesse cheio :joy:

16 curtidas

Precisa disseminar essa excelente ideia, o papel da função científica da faculdade de economia e administração são top.

7 curtidas

Parabéns pelo tópíco @Anderson!
A USP regularmente disponibiliza cursos gratuitos de alta qualidade.

10 curtidas

Que coisa boa @Anderson, obrigadão por trazer e compartilhar aqui na Comunidade :clap:t5: :clap:t5: :clap:t5: Já vou dar uma olhada lá…

7 curtidas

Acho que o problema mesmo é ter um salário mínimo nominal de R$ 1.400 e uma renda média de R$ 2.800

Não tem educação financeira que dê conta

1 curtida

Com a experiência de vida a gente descobre a importância do controle e a necessidade de ter uma reserva para qualquer situação.

2 curtidas

Realmente muito complicado mesmo. Não posso discordar.

Mas, mesmo tão complicado, é importante se ter uma reserva para emergências. Mesmo que não seja muito.

2 curtidas