Chegou a hora de bancos serem redes sociais. Só imagine…
O nubank é o único capaz de:
-
Criar caixinhas compartilhadas para objetivos compartilhados, nas quais pode ser definido, na criação, da caixinha se todos sacam qualquer valor ou se cada um só saca o que depositou.
-
Criar rifas dessas que se fazem muito em igrejas. Lá seria possível ver quantas cotas foram compradas e o prêmio poderia ser vale compras no shopping Nu, ou um item específico lá.
-
Criar bolões para os principais jogos e campeonatos, como na copa já foi feito, só que permitir criar pequenos grupos de amigos.
-
Consórcios entre amigos e pequenos grupos em que a taxa de adm fosse reduzida e revertida ao nubank, deixando os participantes serem gerenciados por administradores do próprio grupo de amigos.
-
Caixinhas compartilhadas que pudessem servir como fonte de pagamento para débito automático de contas como PS plus, Disney plus, YouTube Premium, ou outros serviços que as vezes são compartilhados entre familiares e amigos.
-
Listas de presentes no shopping Nu que pudessem ser públicas para um perfil Nu, quando alguém quiser presenteá-lo por ocasião de aniversário, chá de fraudas, chá de panela etc.
-
Criar comunidades de amigos ou desconhecidos que queiram investir em projetos sociais, em uma entidade específica, ou em algum movimento beneficente.
Enfim, coisas que fazemos com o dinheiro entre amigos, geram engajamentos típicos de redes sociais, seja no mundo real ou virtual. Já até sugeri algumas coisas assim no chat, deixo aqui novamente minha contribuição e aos um pouco.