Chegou! CDB's com taxas diferenciadas para clientes UV!

É bom achar mesmo, vai, que uma hora acontece kkk

2 curtidas

Excelente se implementar um rendimento mais atraente no CDI. :purple_circle:

5 curtidas

Pra mim não aparece nenhuma dessas opções. :thinking:
Há de fato opções com maior rendimento, mas de outros emissores ou com prazos distintos.

7 curtidas

Pra mim também não

5 curtidas

Tem várias opções de CDB do Banco Original na Nuinvest com 120% do CDI com vencimento em anos variados, 2025, 2026, 2027, ou seja, pra qualquer um vale mais a pena pegar um CDB desses diretamente na corretora sem custo algum do que estão oferecendo ao cliente UV que paga anuidade, nenhuma vantagem ao cliente UV neste caso.

2 curtidas

Essas opções aparentemente não são de oferta primária, então, creio que a comparação não é efetiva.

5 curtidas

Como não vale a comparação? No fim das contas sendo primário ou secundário, dá no mesmo, é possível qualquer um investir diretamente na corretora em um CDB do mesmo emissor, em prazo semelhante, com retorno superior ao que foi oferecido ao cliente UV ao custo de anuidade.

Não é bem assim.
Primeiro porque você não pode investir qualquer valor e segundo porque o vencimento pode ocorrer próximo da data de redução da alíquota do IR.

5 curtidas

Neste caso especifico a comparação é válida, o CDB oferecido foi com vencimento em março de 2027, na corretora há com vencimento na mesma faixa de prazo, ou seja, mesma faixa de IR, com com percentual maior de rendimento, a única diferença foi o valor mínimo, ao cliente UV foi oferecido 100,00, na corretora 282,80, o que nem de longe é uma grande vantagem para o cliente UV.

Neste caso específico não houve vantagem relevante ao cliente UV, o qual se espera ter condições de investir bem mais do que 100,00 dado o caráter de cliente diferenciado.

2 curtidas

Ainda assim é outro papel, com condição diversa. E não há regularidade nas ofertas do mercado secundário.
Nessa mesma lista consta o ativo ofertado pelo UV com taxa de 115,5% do CDI.

4 curtidas

O ponto central é, não houve vantagem neste caso para o cliente UV, pode ser outro papel, outras condições, mas no fim das contas um cliente UV que entrou neste CDB vai ganhar menos do que qualquer cliente que resolveu dar uma olhada na corretora e encontrou CDB do mesmo emissor, com prazo semelhante.

Eu diria que são variáveis relevantes. Não há garantia que você terá a mesma sorte amanhã.

2 curtidas

Ontem na minha aula de MKTG o professor mandou esta: “A variáveis, variam”. kkkk

Claro estava em outro contexto!

6 curtidas

Uma pena que ainda não sou UV, chateado :frowning:

2 curtidas

Talvez estejam falando daqueles que podem ser negociados no mercado secundário (acho que é assim que fala, se eu tb não estiver confundindo os conceitos)? Perdendo parte do rendimento?

2 curtidas

Se você entrasse com uma certa frequência para avaliar, perceberia que há uma oferta regular com a taxa informada e inclusive melhor que a apresentada.

Se é mercado secundário, não existe regularidade.

8 curtidas

Pessoal, cade os lci, lca e cdb atrelados a inflacao fixos etc? So aparece atrelado ao CDI. Se nao tiver nada interessante na prateleira vou ter que alocar em outra instituição. Abraços.

1 curtida

LCI e LCA estão no app da Nuinvest ainda.
CDB IPCA tá em falta.

8 curtidas