Chegou o Organizar Gastos, perfeito para as finanças! 🤑

Seguimos na torcida, @ViniciusCodes!

3 curtidas

Recebi essa semana está 90% perfeito!
Eu fazia tags paras as compras principais assim:
“202208 - mercado”
Assim eu podia filtrar ou todas compras de Agosto 2022 ou apenas de mercado pelo filtro.
.
O organizador melhorou muito isso!
.
Alguns gastos eu preciso categorizar diferente, mas nao existe multi-seleçao, logo sao muitos cliques ate mudar varias compras, seria bom clicar e segurar e marcar varias pra por exemplo mudar pra “Essencial” e “Entrenimento”
.
Segundo, algumas compras sao marcadas como “Serviços” ou outra categoria. Gostaria que o organizador tivesse “Regras” do tipo “Se nome compra contem ‘boteco’ entao marcar como ‘mercado’”. Poupa tempo de sempre ir item a item e modificar.
.
Por ultimo gráficos graficos graficos.
Pizza com as categorias
Linhas com gasto total/mes e por categoria e com linha de tendencia media (pra estimar ate o fim do ano)

2 curtidas

Eu gostaria que na função de Organizar os gastos aparecessem da forma como eu deixei nomeados na parte do cartão de crédito. Da forma como estão eu não consigo dizer o que significa o que, principalmente as muitas compras da Shopee :joy:

1 curtida

O que aconteceu com a opção de sugestão? Tentei acessar hoje e ela tinha sumido!

As proposta é muito boa! Parabéns pela iniciativa!

Só não entendi, a razão dos depósitos em RDB e no porquinho não aparecer na opção de investimento.

1 curtida

Porque o organizador mostra apenas 3 meses?
Sendo que o Nubank tem o histórico completo de todas as compras?

1 curtida

Não vejo a hora de ter essa função liberada pra mim. É sem dúvidas, a maior ferramenta que eu usaria no app. (De longe)

Vamos ver se dá certo!

2 curtidas

Pra mim, que concentro quase todas as compras no Roxinho, essa ferramenta é uma mão da roda, me ajuda muito.
Ele é meu único organizador financeiro, não preciso de outro nem de planilhas e a tendência é só melhorar, pra quem sabe uma dia se equipar à extinta Olívia. :wink:

3 curtidas

Realmente é uma ferramenta muito boa para nos ajudar no controle dos gastos :pray:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3:

3 curtidas

Baita ferramenta, ajuda muito no controle de gastos, principalmente pra quem concentra os gastos no roxinho!

1 curtida

Seja bem vindo à NuCommunity @lucascesarramos :pray:t3:

Realmente, essa função nos auxilia muito no controle de gastos! :hugs:

2 curtidas

Desativaram o app Olivia mas fizeram uma função que não faz nem um décimo do que a Olívia fazia.
Pra começar, não mostra o dinheiro recebido, só o gasto. Além disso, considera dinheiro guardado como gasto, na Olívia era separado como economia. Fora que não considera o “dinheiro guardado”, só caixinhas ou investimentos. E mais várias outras funcionalidades que a Olívia tinha e essa func6do Nubank não tem.

3 curtidas

Ja tem para android? No meu galaxy s22 nao aparece a opção

1 curtida

Olá @WilliK1984! Seja bem vindo à NuCommunity! :slightly_smiling_face:

A liberação está sendo feita gradualmente para os clientes. Se você quer fazer parte das primeiras pessoas com o acesso ao Organizar Gastos, entre em contato via chat e solicite a sua inclusão.

Certifique-se também de manter seu app atualizado! :handshake:

4 curtidas

Eu fazia bastante uso dessa funcionalidade, mas hoje quando entrei no app vi que ela foi atualizada pra pior. Simplesmente removeram a opção de criar os planos de gastos para definir limite s para o que é essencial, livre ou investimento. Além de que as transações não ficam mais subdivididas nas super categorias “essenciais” e “livres”, ou seja, um retrocesso que fez a funcionalidade perder todo o sentido. Espero que em uma próxima atualização do app a funcionalidade retorne para o q era antes.

1 curtida

Tive a mesma decepção que você, Eduardo. Ainda é possível classificar em Essenciais, Livres e Investimentos, mas não faz mais o menor sentido porque ficam todos agrupados.
A funcionalidade simplesmente regrediu. E por qual motivo não estão disponíveis as mesmas categorias que vemos nos lançamentos do cartão? Por qual motivo o nome dos estabelecimentos e as tags que utilizamos não podem ser aproveitadas?

1 curtida

Estou com a necessidade de personalizar as categorias, por exemplo, “Gastos com Filho”. É possível?

1 curtida

Olá @Fabiano_Rabaneda, tudo bem?

Atualmente, não é possível fazer essa personalização pelo app. Utilizando a função “Organizar Gastos” você consegue apenas separar em gastos livres, essenciais e investimentos!

Talvez para a necessidade que está buscando no momento, seria melhor utilizar alguma planilha onde você conseguiria detalhar melhor as categorias de gastos.

3 curtidas

A idéia é ótima, mas acredito que falta muito desenvolvimento para que possamos aproveitar ao máximo da função. Assim como era o app Olivia.

Sinto muita falta de ver no organizador tudo que recebi, poder trocar o nome de um gasto e principalmente da IA da Olivia que era incrível, ela previa até gastos futuros!!!

4 curtidas

Entrei hoje no app e deixei de ver a funcionalidade de organizador de gastos ativa no app. Ao me deparar com a ausência entrei em contato com o atendimento e eles disseram que a funcionalidade foi descontinuada!!!
A Nubank comprou um excelente aplicativo que era a Olívia com a desculpa de oferecer esse serviço para mais pessoas, incorporou o serviço de maneira porca diante de tudo que o app da Olívia era capaz de fazer e agora, menos de 1 ano depois do “lançamento” eles vão lá e tiram o serviço sem data de relançamento. Inacreditável!!!

3 curtidas