Cheirinho de compras no ar

Fala pessoal! Como vocês estão?

Final de ano chegando, e eu já posso sentir o cheiro das comprinhas, comidinhas deliciosas, sobremesas (que eu amo), família reunida, as tias perguntando sobre os namoradinhos (que no meu caso, não existem hahaha), troca de presentes e muito mais.

Na minha família, nós temos a tradição de fazer amigo secreto durante o Natal. A tradição é: esperar 00h para jantar, depois revelação do amigo secreto, troca de presentes e, finalmente, a melhor parte: comer a sobremesa.

Vocês também costumam participar de amigo secreto nesta época do ano? Confesso que eu amo os memes com aquelas pessoas que gastam uma fortuna nos presentes e, em troca, recebem uma lembrancinha. Quem nunca, né? :joy:

Mas, ainda assim, eu gosto de participar, porque eu gosto mesmo é da bagunça, da farra, da zoação. :stuck_out_tongue:

Mas, para ser mais saudável, na minha família nós já deixamos estipulado um valor máximo que se pode gastar com aquele presente, para evitar decepções hahaha. Além disso, eu tento já separar um valor máximo para a compra dos demais presentes de Natal, assim, eu não fico apertada. Vocês também tem isso?

Acho importante estipular valores para cada coisa: x valor para o presente do amigo, x valor se eu quiser comprar uma roupinha nova pra ver tv na sala, e x valor para as comidinhas, que não podem faltar.

Ah, e pra quem gosta de presentear os amigos e a família e se perde com tantas comprinhas, uma dica que eu dou é renomear as compras no app do Nubank. No meu aplicativo, por exemplo, as comprinhas de fim de ano já estão todas categorizadas: presente irmão, presente mãe, presente sobrinho e por aí vai. Mas esse ano eu estou bem contida, viu? Quero começar 2021 no verde pra gastar com tudo que 2020 não permitiu.

Para renomear as compras no app, é muito simples!

  • Abra o aplicativo e toque sobre o painel de cartão;
  • Clique em “Resumo de faturas”;
  • Clique na fatura desejada;
  • Clique sobre a compra que deseja renomear;
  • Insira o nome que quiser para ficar mais fácil de lembrar depois ao que se refere aquele valor;
  • Em seguida, clique em “alterar’;
  • Prontinho, sua compra foi renomeada;

Agora me contem aqui: quais são as tradições de final de ano na casa de vocês? Vocês participam de amigo secreto? Como vocês se organizam nesta época do ano?

Quero saber de tu-do! Valendoooo!

27 curtidas

Por aqui a gente sempre faz amigo secreto também, mas nem sempre é tão secreto assim :sweat_smile: :sweat_smile: :sweat_smile: :sweat_smile: o povo nunca aguenta até a hora de revelar, sem contar que todo mundo se conhece muito bem e acaba ficando difícil fazer suspense, mas o que vale é o amor envolvido nessa brincadeira.

10 curtidas

Natal e São João, são duas épocas do ano em que eu particularmente mais espero, pela tradição, por toda a decoração e costumes etc… Eu fico meio triste de ver os costumes e tradições sumirem, antigamente era lindo ver época de natal e são Joao, as rua enfeitadas, casas decoradas e hoje é raro vermos isso.

Aqui em casa a gente é bem lokos, a gente não faz amigo secreto exclusivo em casa, a gente participar do amigo secreto da rua, com os vizinhos é bem legal. Já na ceia, tem que ter, claro, mas a gente não espera pela hora certa, deu fome, estamos comento kakaka. Ate agora a gente não tem nada programado, por esse final de ano ter sido bem tensão aqui na nossa comunidade. Agora é só aguarda a chegada de 2021 e que tudo de ruim fique em 2020, que tenhamos um ano propero de saude e sucesso, e que Deus esteja por nós!!

PS: Fiquem em casa, aproveitem a família, não façam aglomerações, pensem não só em vcs, perde uma pessoa da família é muito ruim, só sabe quem passa, valorizem essa oportunidade...

UM NATAL MARAVILHOSO E UM ANO NOVO PROSPERO PRA TODOS NÓS!!

9 curtidas

hahahaha eu super te entendo, @RogerioM! Já tivemos muito esse problema aqui na minha família, mas parece que agora o pessoal aprendeu! :joy: Mas é como você disse, o importante é o amor envolvido nessa grande brincadeira. :purple_heart:

5 curtidas

Eu também fico muito triste com isso! Eu sou apaixonada pelo clima natalino, decorações, tudoo. Também fico chateada quando vejo isso se perdendo. Mas o importante é que cada pessoa que ainda se identifica com essas tradições, continue mantendo elas sempre vivas! :evergreen_tree: :purple_heart:

7 curtidas

Nossa, eu ameeeei! Muito legal fazer o amigo secreto em conjunto com os vizinhos, nossa eu adorei! Acho que esse espírito está tão em falta hoje em dia, né? Que bom que você tem cultivado isso @Luiz_S!

6 curtidas

7 curtidas

Eu participava todo ano do amigo secreto no trecho , depois que me afastei do trabalho parei , agora só uma janta com parte da família

5 curtidas

Aqui também era assim, mas creio que esse ano não vai rolar! :cry:

E assim como o @RogerioM comentou, quase ninguém conseguia segurar a língua e no fim das contas perdia-se o fator “surpresa”! :rofl:

Ah, isso eu já faço desde sempre! Todas as milhares de compras que eu já fiz renomeadas e categorizadas certinho!

Sou o maluco da organização! :rofl:

:tipping_hand_man:

8 curtidas

Aqui na nossa família já não tem amigo secreto é sim amigo da ONÇA.
Pra quem não conhece a brincadeira é assim:
Cada um compra um presente alguns caro outros barato e assim por diante na hora e sorteado os números, digamos que é 10 pessoas participantes se eu pegar o número 7 eu posso trocar meu presente que recebi por algum número menor que o meu ou seja 1,2,3,4,5 ou 6 se um desses tiver um presente melhor eu tomo é do o ruim pra outra pessoa agora se o meu já é bom então eu não troco só que os numeros 8,9 ou 10 pode me tomar meu presente é me da um ruim no lugar do bom ou seja a pessoa fica toda feliz que ganhou um presente bom e a outra é pega e toma kkkkkkkk por isso é amigo da ONÇA.

6 curtidas

Na sua cidade não tem coronavirus ? Ficar aglomerando não devia ser uma opção

1 curtida