Cheque pessoa juridica

Bom dia, sou usuário do vartão nubank, e assim como eu molhares de pequenos empresarios ainda não mudamos nossas contas juridicas para o nubank porque ainda hoje usamos muitos cheques, esse tipo de transação por incrivel que pareça ainda é muito comum entre este setor. A ideia é simples e tenho certeza que isso irá angariar muitos clientes Jurídicos, tendo em vista que os talões podem ser mandados via correio aos clientes que solicitarem e o depósito dos cheques recebidos assim como em outros bancos poderão ser depositado via aplicativo( foto escaneamento ), assim quando o cheque for devolvido ele já vai estar na mão do cliente.

1 curtida

Olá @Ozano_Junior, seja bem-vindo à NuCommunity! :tada:

Sendo realista, eu não consigo ver o Nubank implementando cheques na conta PJ. Acho isso muito pouco provável.

Eu compreendo que várias pessoas ainda usam esse recurso financeiro, mas acredito que o seu uso só continue a diminuir com o tempo.

12 curtidas

Também acho, afinal a premissa do Nubank é ser digital e moderno, duas coisas que os talões de cheques não são.

12 curtidas

E o Pix também meio que “substitui” o cheque.

3 curtidas

Isso seria bem bacana.
Um talão todo roxinho :smiley:
Cheque para PJ é algo ainda muito usado, útil e prático.
Não existe nada melhor para pagar fornecedores do que um “pré datadinho”

's

Pix é um pagamento instantâneo. Cheque, embora seja ordem de pagamento a vista, muitas vezes é utilizado para pagamento futuro (cheque pré-datado, ou pós datado, como preferirem). Não vejo como o Pix possa substituir o cheque nesse sentido…

2 curtidas

O Pix em algumas plataformas pode ter um agendamento, igual as transferências normais.

E foi exatamente por não substituir o cheque, que eu coloquei entre aspas.

1 curtida

Será feito o Pix agendado, vai parecer um PIX Agendado, mas para evitar o calote, o Banco irá cobrir o pagamento caso o remetente não tenha saldo no dia, e depois cobrará os encargos, será mais seguro que um cheque.

3 curtidas

Seria uma operação de grande risco para o banco hein. Acho que a taxa de juros seria altíssima.

Olá @rafaelcabral saúde e paz :pray:t3:

O PIX e o cartão de crédito substituem facilmente os cheques :+1:t3:

1 curtida