Chip cartão

Hoje ao tentar fazer um pagamento deu umas três vezes erro ou cartão mau inserido na máquina. Lembro que quando acontecia isso com os outros cartões os caixas faziam aquelas coisas : passar o cartão no cabelo, na calça e até passavam uma borracha no chip meio que fazendo uma limpeza e logo após o cartão era aceito .
Alguém já fez isso com a borracha no roxinho pois tenho receio de fazer e danificar o chip?

2 curtidas

Eu só passo o dedo o mesmo, no máximo o pano da blusa…

2 curtidas

Passar borracha não danifica não, é até melhor do que passar a mão, pois nosso corpo possui uma energia que, sim, pode danificar com o tempo. A borracha é a forma mais segura de fazer… É usada tbm pra limpar contatos de peças de computador. Recomendo usá-la.

5 curtidas

Vou tentar fazer uma compra em outro local se persistir o erro vou limpar o chip com a borracha até porque dava certo nos outros. Obrigado por tirar a dúvida.

1 curtida

geralmente é o chip do cartão mas as vezes pode ser a maquininha mesmo que vc tenha visto o vendedor passar outro cartão ou ele alegar que outros cartões passa normalmente.

1 curtida

Se esse problema persistir peça uma via nova, não fique sofrendo com o chip não!

O meu cartão nunca deu erro no chip, e olha que uso ele diariamente! :wink:

4 curtidas

Já passei por isso uma vez, mas era a maquininha que estava com problema e não o cartão…

@Neto6 se o problema não for a maquininha, talvez seja melhor pedir um cartão novo, pois se está falhando uma hora pode te deixar na mão :wink:

nem sempre é maquininha, o chip para de funcionar do nada mesmo.

1 curtida

Vou tentar fazer uma compra em outro local se persistir o erro vou limpar o chip com a borracha até porque dava certo nos outros. Obrigado por tirar a dúvida

Olá,bom dia! Recebi meu cartão nubank recentemente,e tentei passar antes de ontem não passou,a menina colocava na maquininha e não carregava nada,ela falou que era problema no chip,mas ele estava passando normalmente até esses dias atrás!
Pode ser mesmo problema no chip?
E gostaria de saber o que desgasta o cartão?

Se ao inserir na maquininha ele não dá nem sinal, pode ser um problema no chip mesmo.

Tente em outras máquinas e estabelecimentos. Se o problema persistir peça uma nova via pelo chat. :wink:

Talvez dê pra você ir utilizando o cartão por aproximação. Acho que vale a pena testar também!

3 curtidas