Bom dia.
Recentemente ganhei um outro chip de (operadora diferente). E quis baixar outro app bancário, e escolhi a nubank. Porém, quero saber se posso cadastrar a nubank com esse número novo e retirar quando eu quiser. Pois, o chip novo seria só para usar em ocasiões urgentes e quando eu quisesse, vincularia a nubank ao meu número original. Ou na verdade não importa o número e sim o cpf?
Bom dia! Não importa muito a questão do número já que você pode alterar depois indo nas configurações da conta, mas é sempre bom manter o seu atual.
Fazer portabilidade não seria melhor???
Não importa muito, como o @ranielreis bem pontuou. Mas, porém, toda via … rsrsrs, colocar o número diferente do seu original, poderá lhe causar alguma dor de cabeça no futuro.
Como o número novo você somente vai usar para coisas mais urgentes, não vejo motivo para você cadastrar ele no Nubank ou em qualquer outro app bancário.
Mas isso, é uma percepção (opinião) minha, viu. Você deve decidir isso com base no que for melhor para você, considerando todas as variáveis possíveis, sendo que várias delas, só você conhece.
Depois nos dê um feedback aqui no tópico sobre o que decidiu.