Cidadania Financeira

A educação financeira é o meio de prover conhecimentos e informações sobre comportamentos básicos que contribuem para melhorar a qualidade de vida das pessoas e de suas comunidades.

Quem critica o Governo do :brazil: no que tange à educação financeira, é porque desconhece os conteúdos oferecidos.
:stop_sign: E atenção: NÃO estou falando de partidarismo político e afins. É sobre a instituição governamental.

Como infelizmente muitas pessoas estão atoladas no ciclo vicioso das dívidas e não conseguem dar o 1º passo para sair delas, começar a poupar, investir e criar patrimônio, resolvi juntar um “combo iniciante”.

Os materiais são de qualidade, inteiramente gratuitos e de 2 conteudistas que dispensam apresentações. São disponibilizados por meio da EV.G - Escola Virtual de Governo, uma iniciativa da ENAP - Escola Nacional de Administração Pública.

Então, vamos lá. Mãos à obra:

1º) Gestão de Finanças Pessoais - Banco Central do Brasil;

2º) Tesouro Direto - Secretaria do Tesouro Nacional.

E depois que concluir os cursos e se organizar financeiramente, dá para começar a investir no Tesouro Direto pelo app do Nubank. Olha que beleza, agora você tem um objetivo e 3 metas.

Bons investimentos.
#nuinvest

34 curtidas

Falou tudo! Tenho uma preferência maior por programas que tem o selo governamental tanto por ser gratuito como é integrado com o login do Gov, o que facilita mil vezes e torna mais acessível, já que todo cidadão precisa ter pelo menos uma conta Gov.

16 curtidas

Esse é o primeiro problema,
o segundo é que a maioria não querem fazer alguns sacrificios para melhorar a vida financeira :smiling_face_with_tear: ou nao querem estudar sobre o assunto

Mas ainda acho que deveria ter uma materia de educação financeira na escola

13 curtidas

Concordo contigo sobre o ensino nas escolas.

14 curtidas

Tem até um artigo no InvestNews que comenta a existência de uma PL de inclusão da matéria de educação financeira nas escolas que traz uns dados sobre somente 35% dos adultos são alfabetizados financeiramente no Brasil.

12 curtidas

Nossa muito bom, não sabia.

11 curtidas

Excelente, @anon30102627! :clap:t3::clap:t3::clap:t3:

Inclusive, obrigado por estar sempre contribuindo com a Educação Financeira aqui na Comunidade! :handshake:

E ainda tem aqueles que perguntam se ganham alguma coisa participando desse espaço. :man_facepalming:t2:

11 curtidas

Que bacana @anon30102627 veleu pelo compartilhamento.

Olha filho @greg.morales1301 que conteúdo bom pra gente aprender e colocar em prática, bora lá?

9 curtidas

Ganhamos sim aprender a investir a cuidar da vida financeira , não cair em golpes tanta coisa bacana de forma gratuita encontramos aqui na comunidade .

4 curtidas

O curso do BC é realmente bem completo, veja(m) só o que tem de materiais complementares às animações em vídeo:

Screenshot 2023-06-27 08.39.15

4 curtidas

@anon30102627 excelente iniciativa de indicar os cursos. Eu fiz estes cursos algum tempo atrás e são muito bons. Acredito que a educação financeira contribui para a criação de riqueza e transformação social.

6 curtidas