Fala, comunidade! Como vocês estão?
Quando eu cheguei por aqui, fui entrevistada pela @LarissaC (E vamos de bate-papo? Conheça mais nossos Nubankers) para que vocês pudessem me conhecer um pouco melhor. Contei para a Lari que era muito fã de fotografia e fiquei muito feliz em descobrir que vários de vocês também se interessam pelo assunto. Prometi nos comentários que um dia mostraria pra vocês a minha coleção de câmeras e esse dia chegou!
A minha história com a fotografia começou na infância. Meu pai sempre trabalhou muito e passava muito tempo longe de mim, mas quando tínhamos tempo juntos, ele fazia questão de registrar tudo. Desde criança eu era fascinada por aquela máquina fotográfica quadrada e pelo envelope que recebíamos com as fotos reveladas (sim, ainda era época de fotografia analógica!). Conforme fui crescendo, comecei a ter minhas próprias câmeras, entre digitais e analógicas. E como sempre tive esse apego por objetos retrô e por memórias, tenho um carinho especial pelas minhas câmeras analógicas.
A primeira câmera que eu gostaria de apresentar para vocês é minha Smena Symbol. De origem russa, foi um presente de um dos meus melhores amigos. Vocês acreditam que ela veio direto de Moscou?
A minha Polaroid está aposentada no momento porque está muito difícil encontrar filmes para ela num preço acessível. De qualquer forma, tenho muito carinho por essa câmera e não consigo me livrar dela… Quem sabe um dia eu não compro um pacote de filmes pra me divertir por aí?
Por fim, minhas duas mais recentes aquisições: uma Olympus XA2 para o dia-a-dia e a minha queridinha, uma câmera Leica. Uma relíquia!
Apesar de ter um carinho especial pela fotografia analógica, eu sou apaixonada pelo universo fotográfico como um todo. Com os smartphones ficou cada vez mais fácil registrar nossos momentos e também compartilhá-los com nossos amigos e familiares. Talvez quem utilize o Instagram já tenha percebido que o Nubank adora compartilhar umas fotos lindas em sua conta oficial com a hashtag #SóVejoRoxo:
https://www.instagram.com/p/BoZNz7zAP1-/?igshid=cckshl4qhjhz
Como Nubanker e fotógrafa amadora, resolvi ir atrás da história dessa hashtag que reúne tantas fotos lindas. Conversei com o @EstevaoR, nosso gerente de marca e ele me contou o seguinte: “Desde o começo do Nubank, as pessoas associam muito nossa marca com a cor roxa. Antigamente era muito incomum ver marcas com roxo, principalmente do setor financeiro. E o #SóVejoRoxo surgiu quando nossos clientes começaram a marcar a gente no Instagram com fotos roxas falando que lembraram da gente.” Demais, né? Depois não deixe de conferir as fotos lá no perfil oficial do Nu!
E como eu adoro interagir com vocês, fiquei curiosa pra ver o que a nossa comunidade anda fotografando. Tem foto do pôr-do-sol? Do pet? Da família reunida? Manda nos comentários, vou adorar conhecer um pouco do olhar de vocês também.
Um beijo grande e até a próxima!