Cliente pagou indevidamente ou erro é do pagador(NU)?

aí voce vai fazer o pagamento com um boleto do NU, erra um digito do cod. Barras, não recebe nenhuma informação de erro de preenchimento, no final da operação o valor é confirmado conforme o previsto e para piorar o dinheiro vai parar na mão de outro cliente do NU… tá certo isso? Muito estranho isso. O código de barras de um boleto de pagamento contém um dígito de verificação justamente para prevenir erros no preenchimento.( o pelo menos era para ter)

1 curtida

Olá @Flaminio, o erro é de quem digitou, precisamos sempre prestar muita atenção na hora de pagar um boleto digitando manualmente os números.

Aconteceu isso com você? :thinking:

8 curtidas

Olá Julian
Se fosse um caso esporádico até concordaria com você, mas diante de tantos casos relatados só aqui no blog, estou começando a achar que o banco tem responsabilidade no que esta acontecendo, deveriam ter pelo menos tomado a iniciativa de começar emitir somente boleto registrado e com digito de segurança contra este tipo de erro de preenchimento.

1 curtida

Eu entendo a sensação que dá quando erramos @Flaminio, mas é responsabilidade de quem digitou, eu confiro umas 3 vezes, juro! Mas é só entrar em contato com o Nubank que eles investigam quem recebeu. A pessoa precisa querer devolver, mas nas maioria das vezes devolve sim. Boa sorte! :crossed_fingers:

7 curtidas

Pense que esses boletos foram todos pagos no Caixa Tem, se houvesse um aviso de que há um erro no código do boleto é nesse aplicativo que deveria aparecer, mas de todos o envolvidos nesses casos a Caixa foi o único que você não citou.

6 curtidas