Creio que alguns aqui estejam acompanhando que o NUBANK, está “criando” um segmento de Alta Renda, vídeo no Jornal Nacional, Youtube, Instagram novo e etc.
No meu pensamento isso significa que vai ter regras para esse segmento “assim espero”:
Salário X
Investimento X
Fazendo com que o tão sonhado ULTRA VIOLETA seja uma realidade, porque se isso não acontecer (no meu ponto de vista) é um tiro no pé, como é que uma pessoa que vai colocar seus R$ 100mil R$ 200mil e etc, não vai conseguir nada, ou não vai saber como conseguir, sendo que em outros bancos, com esse valor você vira segmentação alta renda, com possibilidade de isenção de tarifas.
Como a maior parte do nubank não é alta renda, devem estar fazendo aos poucos com a ideia “como deveria ser”. Isso para manter a esperança e não assustar clientes com menor renda para bancos que concedem com uma facilidade tão grande que nem parece que irá receber um cartão black (XP, C6).
Pela divulgação, talvez passem a oferecer com renda 6.000 após avaliação e, imediata, se superior a 12.000. Mantendo a ideia de “análise” aos demais em uma taxa bem menor, para não perder clientes.
Ao longo do ano devem acrescentar uma opção para quem trouxer o salário nessa faixa de valor para a instituição.
Já acontece isso, tenho um valor lá relevante ao ponto de 2 bancos através do open finance eles tem acesso, eles praticamente me empurraram os cartão Black deles, e o Nubank ao qual sou concentrado não oferece o UV nem estabelece um requisito nem mesmo se pagar anuidade, ou seja só oferece pra nata mesmo, e agora estão vindo com esse papo furado de UV alta renda, que renda vai ser será ganhar 100 mil por mês e ter 1 milhão na caixinha só pode, espero que mudem, pq estão até o momento com uma estratégia de banco pequeno
Tem vários usuarios com depósitos consideráveis q abandonaram Nubank por conta dessa falta de transparência na habilitação do cartão UV, na comunidade tem relatos de vários colegas e no reclame aqui também. Seria muito bom para todos saber qual o caminho para q o relacionamento sucedido seja bidirecional. É muito bom Nu finalmente atender esse setor q em qualquer outro banco recebe vantagens imediatas, e isso não é a toa, é pq estes clientes resultam em altos depósitos q a empresa empresta a juros altos se traduzindo em lucro. E o custo de aquisição é baixo. Um cara q tem 200000 para uma conta e outro que Tem 10000 para atingir o mesmo patamar do anterior precisa de outras 19 contas abertas com depósito de 10000 reais com tudo o custo a mais q ocasiona essas 20 contas abertas.
Eu acho que em se tratando de alta renda o Nu precisa se aprimorar, por exemplo falta oferecer assessoria de investimentos, com atendimento mais personalizado, o UV é certo que poderia ter mais benefícios… contudo para mim o UV só pelo fato do cashback render 200 % cdi vale muito a pena.
Para que mais clientes alta renda se interessem pelo nubank o mesmo precisa oferecer mais ofertas de renda fixa, melhorar o NuInvest para renda variável, etc.
Muitos não vão deixar de ganhar com investimentos melhores em outro lugares só por causa do cartão.
O vídeo no canal do youtube do nubank, com o titulo “TELECONFERENCIA DE RESULTADOS: 4 TRIMESTRE E ANO DE 2023”, no minuto 40:30, explica que a intenção do NUBANK é aumentar a carteira de clientes de alta renda, é o que está acontecendo com a campanha, e fala ainda que o produto UV destinado a alta renda terá vários benefícios oferecidos a esta categoria.
Acredito que o nubank agora está mirando diretamente na categoria alta renda, já que em seu início até agora, ele mirou nas pessoas de baixa e média renda, oferecendo cartão e conta gratis.
Ainda divide a alta renda em duas categorias: SUPER CORE com renda entre R$ 5.000,00 e R$ 12.000,00, e ALTA RENDA com renda acima de R$ 12.000,00.
Então, provavelmente, o pessoal que se enquadra nessa renda deverá receber convite do UV, logico que não será todos de uma vez, deve ser gradativamente. e cada uma dessas categorias devera ter diferentes tipos de benefícios.
Eu recebi meu convite no final de fevereiro/2024 e já veio todos os benefícios no aplicativo.
Não sei se mudou ou não, até pq ninguém sabe qual o critério. É exatamente o que muitos gostariam que o banco definisse me incluindo entre os curiosos.