Em um período de 10 minutos fizeram várias compras pelo iFood de uma empresa criada há menos de 15 dias, totalizando mais de 3.000!!! E tudo isso pelo meu cartão virtual na função DÉBITO. Como isso é possível??
Cancelei tanto o virtual quanto o físico, mal tenho a opção pagamento por aproximação ativada pra evitar que coisas assim aconteçam, não cadastro meu cartão em sites não confiáveis, e apesar de todo o cuidado ainda caio em um golpe desses.
A Nubank diz ter já feito a contestação de todas essas compras (foram 21 ao todo, em 10 minutos), mas confesso estar com muito medo de não conseguir reaver esse valor.
Mas gostaria muito de entender como isso é possível, ainda mais da função débito que é necessário a senha de 4 dígitos, a qual não consigo alterar.
Não sei o que fazer.
Alguém já passou por algo assim?
Eu já passei por uma situação parecida, mais não com o nu , tive que recorrer aos órgãos de proteção de crédito, mais no seu caso como vc entrou em contato com o atendimento nu , agora basta aguardar e com fé em Deus tudo se resolverá
Não é necessário senha, nos sites que aceitam compra por débito em conta o pagamento é feito da mesma forma que o crédito, numeração do cartão, validade e CVV.
Olá @May_Oliver !
Existem diversas formas de se obter os números do cartão, já citaram aqui na comunidade aplicativos maliciosos que monitoravam o copia e cola do celular e assim capturavam os dados quando a vitima copiava os dados do cartão, outros tipos de golpes como o a tentativa de descobrir os números, é impossível evitar esses tipos de clonagem, já é algo previsível para as empresas de cartão e por isso o processo de estorno é mais fácil.
Aqui na comunidade você deve encontrar diversos relatos de clonagem e o time de chargeback do Nubank dando retorno positivo, a análise é feita pela Mastercard, porém o contato e todo o reporte é com o Nubank e como você já fez é só aguardar.
Que situação complicada @May_Oliver
Uma das dicas também que usamos muito por aqui é deixar a maior parte do dinheiro no porquinho, para não acontecer de compras no débito serem autorizadas.
Como foi citado acima, golpes e como acontecem não sabemos muito o que dizer… Porque a cada dia nos surpreendemos com uma mecânica diferente por parte dos ladrões.
Espero que o seu caso seja resolvido positivamente. Nos mantenha informados se possível.
Tive o mesmo problema hj. Vc conseguiu reaver o valor?
Usaram os dados do seu cartão virtual para fazer compras, foi isso?
Não, foi do cartão físico mesmo. 2 horas antes fiz uma compra no delivery, o rapaz veio entregou e passei o cartão. Na primeira tentativa não deu nada na máquina. Só passou na segunda vez. 2 horas depois meu cartão foi clanado
Te mandei a dica sobre o que fazer Aqui