Clonagem cartão crédito

Galera muito cuidado com cartão e dados de vocês , tou sabendo de muitas pessoas que tiveram seu cartão clonados . O meu ontem a noite vi mensagem que a Claro tinha verificado se tava tudo ok com meu cartão e eles tinham confirmado , eu meio que não liguei porque meu cartão ta sem limite disponível , logo depois pela madrugada tentaram passar valor mas de 1mil reais , fiquei tão nervoso que esqueci de tirar print, como a tentativa foi pelo meu cartão virtual eu apaguei e gerei outro com nova numeração . Muita atenção recomendo se possível até deixar bloqueado e desbloquear quando for usar , ou então deixar limite baixo

6 curtidas

Muito obrigado pela dica

1 curtida

Essas dicas são cruciais, tomando os devidos cuidados da pra ter um cartão bem seguro :wink:

4 curtidas

Pois é mano, faz tempo…
Todo cuidado é pouco.

7 curtidas

Realmente não podemos nos descuidar.

2 curtidas

Não faça isso. Nunca “deixe pra lá”. Ao verificar qualquer movimentação estranha em seu cartão, remova-o (se for virtual) ou bloqueie-o e peça uma nova via (se for físico).

Como os dados do cartão foram comprometidos, sempre é só questão de tempo até os fraudadores tentarem novamente.

5 curtidas

Obrigado pela suas questões…

2 curtidas

Aconteceu o mesmo comigo! Tentaram o passar usando o nome Claro Nxt.
Provavelmente, pegaram os dados de algum aplicativo que compramos ou deixamos o cartão cadastrado.
Boa dica essa que você deu. Agora sempre deixo o limite seguro e libero apenas quando vou usar.
SEMPRE USEM O CARTÃO ONLINE PARA COMPRAS ONLINE.

2 curtidas