Clonagem de cartão de crédito

Bom dia gente eu tenho observado muitos reclamando que o cartão foi clonado na verdade o que acontece é que a pessoa pega o número do teu cartão e os 3 dígito de segurança depois pode fazer compras pela internet a vontade antes de você perceber por isso ative a mensagem de celular para cada compra efetuada com teu cartão de crédito você possa receber a notificação, a vantagem dos cartões com conta digital é que pode ser broqueado no app.

12 curtidas

@Daniel_Dias eu nunca tinha parado pra pensar nisso, mas outro dia olhando o novo modelo do cartão, eu percebi como foi importante essa mudança de colocar os numeros no verso do cartão. Na frente, realmente é mto mais facil alguem pegar os numeros e usar de má fé, até pq mtas vezes nas lojas, eles pegavam meu cartão. Ultimamente eu mesmo coloco na maquina e não fica nada visivel. Mais um ponto para o Nubank!!

10 curtidas

Todos os meus cartões de crédito, eu raspei o código de segurança. Tenho eles anotados em um lugar secreto… kkkquando precisar vou lá e pego o código de segurança relacionado ao cartão que vou utilizar.
É uma das formas de me proteger dos eventuais desocupados que praticam esse tipos de golpes. Aprendi esse truque no YouTube…pois o dono do canal havia relatado que pediram o cartão dele para passar na máquina do estabelecimento e o cartão foi clonado( número e o código de segurança) .

7 curtidas

Nossa, eu já passei por isso com outros cartões, é só dor de cabeça, no meu caso foi uma compra online, acho importante demais usar o recurso de cartão de uso único para compras online, é crucial demais!!! Menos dor de cabeça :sweat_smile:

3 curtidas

Fora ser mais seguro, ficou mais bonito minimalista, @anon28091172! :slight_smile:

Ao meu ver tem que tomar muito cuidado ao comprar produtos pela internet em sites avulsos, sempre bom dar uma consultada no Ebit, que qualifica as melhores e mais seguras lojas de e-commerce.

Meus cuidados também incluem:

  • Um bom DNS (da Google ou Cloudflare) direto no roteador;
  • Evitar transacionar por redes públicas;
  • Não deixar cartões salvos em sites de compras;
  • Não instalar apps APK baixados em sites não oficiais;
  • Usar ao máximo o pagamento por aproximação, quando possível.
5 curtidas

Obrigado por compartir a experiência. Já estou apagando.

2 curtidas

E aí, @Daniel_Dias, blz!?

Eu nunca passei por isso, mas realmente é preocupante! Por isso sempre mantenho tanto o meu cartão virtual como o físico bloqueados no App e só desbloqueio quando vou fazer compras.

Muitos sites na internet onde se realizam compras virtuais não tem segurança alguma. Por isso é sempre importante verificar no navegador, se ele considera o site seguro com criptografia ou não. É só observar o “https://” de cada site que fica fácil descobrir.

Uma outra maneira de se proteger de “desocupados” que não tem o que fazer é realizar compras na internet somente com o cartão virtual. Porquê dessa forma você fica seguro. Se por acaso descobriu que comprou em um site que não seja seguro, você tem a liberdade de apagar o cartão virtual e gerar um novo; então mesmo que a pessoa tenha salvo suas informações do virtual, de nada servirá; já que ele foi apagado!

Gostei bastante do seu post! :wink:

1 curtida

Seria legal que o cartão virtual fosse como um pré pago, você recarrega com seu valor/limite que desejar, e após utilizar o cartão gastando o valor que você recarregou voltaria a fica zerado dessa formar mesmo que o criminoso clonesse seu cartão, ou uma loja virtual tentasse cobrar duas vezes o mesmo valor eles não iria conseguir! Já que você não liberou o limite previo para aquela ser aprovada.

Se você for fazer compras pela internet use o mercado pago eles te protegem de fraudes e te devolvem o dinheiro em 20 dias se o produto não chegar como o combinado.

Excelente medida de proteção pois o que tem de pessoas mal intencionadas no mundo não é brincadeira não, mais se não podermos evitar vamos pelo menos dificultar a vida delas com nossas prevenções.

2 curtidas

Pra compras on-line use o cartão virtual e após a transação é só apagar o cartão que se a loja vazar o número do cartão ele já não existe mais

O mercado pago e apenas em alguns site ou no mercado livre, agora se você quiser compra em outros sites o ideal seria o cartão prepago recarregado

Parabéns excelente dica de segurança.

É verdade mais tem o PayPal para outras transações com o roxinho

Perfeito teu comentário assim evita muita dar de cabeça e tempo de ficar ligando em 0800 aja ouvido para ficar escutando aquelas musiquinhas KKK.

Sempre deixo o meu cartão bloqueado no App. Quando vou utilizar desbloqueio de depois de usar bloqueio de novo. Assim se alguém copiar meus dados não irá realizar nenhuma compra pela internet.
Se for realizar uma compra pela internet utilizo o cartão virtual que também deixo bloqueado. Se ele for clonado excluo e faço outro.

2 curtidas

Pra isso serve o cancelamento da compra no cartão de crédito. Não precisa um serviço de terceiro.

Faço parecido, mas na verdade ando com ele sempre bloqueado. Só consegue entrar compra na hora que vou digitar o código de segurança, daí e desbloqueio e bloqueio de novo.

Bom dia amigo não é um serviço de terceiro qualquer você não paga nada para ter uma conta no mercado pago é somente uma forma de garantir a entrega e devolução do produto sem pagar o frete caso o mesmo venha com defeito mais é opcional usar ou não somente falei de um cuidado com as compras na internet o nubank agradece quando usamos mecanismos de segurança com nosso roxinho Deus te abençoe.

Neste link estão também discutindo isso, vamos sempre nos atentar sobre esse perigo recorrente e desagradável.

Cartão clonado?

:+1::+1::+1::+1:

2 curtidas