Clonagem do cartão virtual

HOJE 30/07/2023 fizeram uma compra com meu cartão virtual no valor de 301,00 reportei na mesma hora o ocorrido para o nubank e bloquei os cartões. Logo depois chegou uma notificação de uma segunda compra no app da UBER, porem negada já que bloquei o cartão.
A loja em questão esta com o nome pg*paccoby NUNCA OUVIR FALAR dessa loja.
Alguém mais já passou por isso e foi tudo resolvido?

6 curtidas

Muitas pessoas passam por isso

provavelmente seu cartão foi clonado pq ou você usou em um site que teve problemas como vazamento de informações, ou seu computador está com algum virus que coletou alguma compra que você fez.

recentemente a Livelo teve um acesso não autorizado aos cartoes dos clientes.

se você tinha seu cartão lá pode ter sido isso,
se não, confirma se seu computador ta certinho e cuidado com os lugares que você compra.

Sim normalmente o Nubank resolve, mas deixa todos seus cartoes bloqueados por hora,
se acontecer no fisico tambem, vai ser preciso solicitar um novo.

18 curtidas

Sim, eu tenho o cartão cadastrado na livelo e não sabia do ocorrido.
Vou aguarda aqui a resolução do caso.
Obrigado por responder. :+1:

12 curtidas

O problema foi resolvido!!! Estorno feito. Muito rápido! :white_check_mark:
Reportei as 17:40 e foi resolvido as 21:10.

11 curtidas

@ARLINDO_COELHO que bom que tudo foi resolvido valeu por compartilhar aqui :+1:

4 curtidas

Eu já passei pela mesma situação. Fiz igual a você. Exclui o cartão virtual que foi clonado/vazado. Criei outro e não tive mais problemas.

4 curtidas

Como clonam o cartão virtual? Compras foram realizadas no meu cartão virtual entre 13 e 17/11/2023, num total de R$ 7,700 aproximadamente. Já reportei ao Nubank; liberaram alguns “créditos confiança” mas as compras ainda constam no histórico; creio que nem todas foram resolvidas ainda.

Não entendo as respostas quanto a “créditos confiança”; alguém conhece o procedimento?

Abraço e sucesso a todos.

é facil clonar o cartão virtual, o termo clonar nesse caso pode ta usando usado de forma errada.
mas quer dizer que alguem conseguiu os dados do seu cartão e utilizou ele.
como isso pode acontecer ?

  • virus no seu computador , e voce digitou os dados do cartão , e esses dados acabaram caindo nas maos de alguem que fez a compra.
  • vc deixou seu cartão virtual salvo em alguma loja online, e ela foi invadida e seus dados roubados.
  • existe outras opções mas não quero deixar a lista grande.

Sobre credito de confiançã funciona assim;
extornar uma compra, normalmente demora dias, alguns casos meses. e isso varia que vc tivesse que pagar pelo valor da compra.

ao da um credito de confiança, o Nubank libera no seu cartão o valor daquela compra, para que você não precise pagar por essa compra, enquanto se inicia o processo de investigação e estorno dos valores.

Aqui tem um topico criado por um colega da comunidade que explica bem.

3 curtidas

Boa tarde, Everton
Obrigado por responder.
Uso sistema Apple Mac OS para fazer compras e outras transações financeiras; é bem seguro e tem anti-vírus.
Nas lojas que entrei em contato, me informaram que as compras não foram feitas lá. Achei muito estranho.
Vou consultar o tópico que disponibilizou para entender o crédito de confiança melhor.
Grande abraço.

1 curtida

@EdsonFL Ola Édson tudo bem? Seu problema foi resolvido? Se sim em quanto tempo?
Estou passando pelo mesmo problema e até agora não me retornaram sobre nada, só disponibilizaram o crédito de confiança e a disputa está em andamento. Por se tratar de uma fraude estou achando que está demorando muito.

1 curtida

Olá Pâmela, tudo bem e você?
Ainda estou aguardando; apenas um único crédito de R$70 e poucos foi devolvido após um mês e meio, mais ou menos; demais ainda em disputa. No entanto, estou otimista e acho que tudo será positivamente resolvido.
Que você consiga também um desfecho positivo.

2 curtidas

@ARLINDO_COELHO você também poderia excluir o seu cartão virtual e criar outro só para não correr o risco de acontecer de novo. Pelo menos comigo nunca aconteceu isso de clonagem de cartão de crédito.

1 curtida