Clonagem do meu roxinho

Acabaram de fazer duas compras no meu cartão físico ,sedo que o mesmo estava comigo em casa e só fiquei sabendo por causa das notificações que aparece no celular e a hora que utilizaram estava em casa . A compra foi realizada em um tal de cataratas 11,00 e no PicPay QJ8Rixty no valor de 100,00. Com mais alguém aconteceu essa experiência horrível ???
Com medo Bloquiei o cartão e diminui o valor do limite e reportei para central . Alguém que já teve esse tipo de experiência e foi resolvido ??? Estou com medo ! Já estão fazendo outro roxo para mim ,menos mal ! Porém estou com medo do valor que está sendo cobrado .Tenho o cartão original que também é um banco 100% virtual e nunca me deu esse tipo de problema .super chateada com a segurança desse roxinho !

3 curtidas

Oii @Ana_Cristina_Martin1, sinto muito pela situação desagradável! Você disse que já reportou para central, né?! Fique tranquila que rapidamente eles te encaminham um novo cartão e quando comprovada à fraude do seu roxinho; eles estornarão o valor para você, tá bom?!

Qualquer dúvida entre em contato através dos canais oficiais do Nubank:

13 curtidas

Já aconteceu comigo, estava estudando quando chegou uma notificação de compra no Mercado Livre com o meu cartão físico. Imediatamente fui checar minha carteira e ele estava lá. Bloqueei o cartão, mandei mag no chat e eles cancelaram aquela tarjeta, cancelaram a compra e emitiram um cartão novo pra mim.

11 curtidas

Tem razão, mas primeiramente já reporta a compra, bloqueia seu cartão no app e entra em contato com o Nubank.

2 curtidas

Mas acho que isso pouco tem a ver com a instituição. Infelizmente moramos num país onde fraudes rolam soltas e estão cada dia mais sofisticadas.
Minha mãe foi correntista do Banco do Brasil por 30 anos e pelo menos uma vez a cada seis meses aparecia uma compra advinda de clonagem no cartão dela. Detalhe: não existia notificação imediata, então todos os meses ela tinha que ler item por item da fatura e puxar na memória se tinha ou não feito aquela compra, sem a opção que o Nubank nos dá de alterar o nome dos estabelecimentos.

7 curtidas

Infelizmente isso pode acontecer com qualquer cartão, de qualquer instituição.

Basta bloquear o cartão pelo app e avisar a central de atendimento. Eles irão estornar as compras e enviar uma nova via do cartão para você.

Comigo já aconteceu uma vez, mas a resolução foi bem tranquila.

7 curtidas

Isso hoje em dia está se tornando uma rotina,a clonagem de cartão e outros crimes virtuais. Não estranhe se quando o PIX estiver em pleno funcionamento, o que poderá vim a acontecer

Qual foi a solução do seu problema? To com a mesma situação e com medo pq vi que o nubank afirma não ter obrigação de estornar quando a compra é presencial… me ajuda.

Comigo foi feita uma compra online com meu cartão físico e em seguida estornada pelo próprio fraudador. Ele provavelmente fez isso com um valor baixo para testar e mais tarde acredito que ele faria compras maiores de fato. Então no meu caso o Nubank gerou uma nova via do cartão pra mim e problema resolvido.

Estornos geralmente são tranquilos. Mas o processo tende a ser um pouco mais complexo quando o estorno é solicitado por causa de uma compra feita presencialmente inserindo a senha do cartão.

Mas se você realmente não fez a compra não tem com o que se preocupar. Basta iniciar o processo de contestação e fornecer todos os dados necessários que dá tudo certo.

Boa sorte. :wink:

2 curtidas

No meu caso, eles fizeram uma compra pequena no DÈBITO, que foi cancelada no mesmo instante… ai mais duas grandes não foi cancelada. Entrei no app, bloqueei o cartão, guardei o restante e entrei em contato. Primeiro pelo chat, que demorou… ai fui para o 0800 que encaminhou tudo… bloqueio do cartão, pedido de novo cartão e mandou meu problema para a analise.

Quando voltei no app, a atendente estava dizendo que usaram meu cartão e a minha senha e que não era possível o estorno. Fiquei indignado por que, em comparação com o atendimento pelo 0800, parecia que não tinha recebido a devida importancia ao problema.

Sobre a questão de cartão e senha, vi que já tem chupa cabra que quebra isso… ai fiquei mais chateado ainda por que seria injusto levar a culpa como se tivesse cedido o cartão para alguem usar ou estar participando de algum golpe.

Fiz um boletim de ocorrencia também.

mas hoje o nubank me mandou um email dizendo que trataram “como um caso a parte” seria feito meu estorno em 5 dias uteis.

no resumo, o atendimento teria sido excelente, o que me transtornou foi o atendimento pelo CHAT. Eu preocupado com 1800 de prejuízo a atendente lavando as mãos dizendo que ficava “impossibilitada” por terem usado o cartão e senha… aí, pra finalizar, me deseja um final de semana excelente… :face_with_symbols_over_mouth: aí fiquei brabo. Antes eu tivesse falado apenas com o 0800…

obrigado pela resposta

1 curtida

Em um primeiro momento esta informação está correta. O cartão fisico “aparentemente” foi usado e a instituição pode recusar a contestação.
Em uma análise mais detalhada, pode ficar claro que a transação é irregular e passivel de chargeback.

  • Evidencias como cliente mora em Fortaleza-CE, fez uma compra, mas a segunda ocorreu em Blumenau-SC com intervalo de 2 horas, isso é impossivel devido a distancia entre as cidades e merece atenção
  • A transação ocorre longe de sua casa, mas voce está no seu local de trabalho e consegue comprovar a veracidade da informação
  • Outras evidencias que comprovem a versão do cliente tambem podem ser consideradas.

Como exemplo: Certa vez alguem tentou usar meu cartao de crédito em uma loja, 2 quadras de minha casa, valor de R$ 2.500,00. O banco desconfiou da transação e negou e imediatamente ligou no meu ramal na empresa para confirmar, foi quando informei que desconhecia a transação e estava no meu local de trabalho (Telefone comercial cadastrado no banco). Imediatamente o cartao foi bloqueado e uma segunda via emitida.
Mais tarde, conversando com minha amiga, analista de crédito, ela disse que se a transação fosse aprovada, seria dificil o banco aceitar a contestação.
Em outra ocasiao, tive uma tentativa de compra no exterior, imediatamente liguei no atendimento do meu telefone fixo, deixando bem claro que o local da transação (EUA) não coincida com o local da ligação em um intervalo de 15 minutos. A transação ja tinha sido negada, o cartao foi bloqueado e uma nova via emitida.
Ja tive transação aprovadas na fatura e tive que contestar, sempre consegui comprovar que a transação foi indevida e todas foram retiradas da fatura.

Cartao fisico ou virtual, cada caso é um caso e será analisado de forma individual.
Se houver evidencias que comprovem a versão do cliente a contestação será aceita e lojista terá de comprovar a veracidade da transação, se o lojista comprovar a veracidade da transação, a mesma será mantida.

4 curtidas

Agora entendi em detalhes o seu caso @Jonatas_Ferro.

Realmente é algo complicado e fico feliz que tenha conseguido dar andamento no seu estorno. Tomara que dê tudo certo.

E sobre o atendimento, você pode fazer uma reclamação posterior na Ouvidoria pelo fato do mesmo não ter sido satisfatório no chat.

No mais, nos mantenha informados se puder! :wink:

2 curtidas