Acabaram de fazer duas compras no meu cartão físico ,sedo que o mesmo estava comigo em casa e só fiquei sabendo por causa das notificações que aparece no celular e a hora que utilizaram estava em casa . A compra foi realizada em um tal de cataratas 11,00 e no PicPay QJ8Rixty no valor de 100,00. Com mais alguém aconteceu essa experiência horrível ???
Com medo Bloquiei o cartão e diminui o valor do limite e reportei para central . Alguém que já teve esse tipo de experiência e foi resolvido ??? Estou com medo ! Já estão fazendo outro roxo para mim ,menos mal ! Porém estou com medo do valor que está sendo cobrado .Tenho o cartão original que também é um banco 100% virtual e nunca me deu esse tipo de problema .super chateada com a segurança desse roxinho !
Oii @Ana_Cristina_Martin1, sinto muito pela situação desagradável! Você disse que já reportou para central, né?! Fique tranquila que rapidamente eles te encaminham um novo cartão e quando comprovada à fraude do seu roxinho; eles estornarão o valor para você, tá bom?!
Qualquer dúvida entre em contato através dos canais oficiais do Nubank:
Já aconteceu comigo, estava estudando quando chegou uma notificação de compra no Mercado Livre com o meu cartão físico. Imediatamente fui checar minha carteira e ele estava lá. Bloqueei o cartão, mandei mag no chat e eles cancelaram aquela tarjeta, cancelaram a compra e emitiram um cartão novo pra mim.
Tem razão, mas primeiramente já reporta a compra, bloqueia seu cartão no app e entra em contato com o Nubank.
Mas acho que isso pouco tem a ver com a instituição. Infelizmente moramos num país onde fraudes rolam soltas e estão cada dia mais sofisticadas.
Minha mãe foi correntista do Banco do Brasil por 30 anos e pelo menos uma vez a cada seis meses aparecia uma compra advinda de clonagem no cartão dela. Detalhe: não existia notificação imediata, então todos os meses ela tinha que ler item por item da fatura e puxar na memória se tinha ou não feito aquela compra, sem a opção que o Nubank nos dá de alterar o nome dos estabelecimentos.
Infelizmente isso pode acontecer com qualquer cartão, de qualquer instituição.
Basta bloquear o cartão pelo app e avisar a central de atendimento. Eles irão estornar as compras e enviar uma nova via do cartão para você.
Comigo já aconteceu uma vez, mas a resolução foi bem tranquila.
Isso hoje em dia está se tornando uma rotina,a clonagem de cartão e outros crimes virtuais. Não estranhe se quando o PIX estiver em pleno funcionamento, o que poderá vim a acontecer
Qual foi a solução do seu problema? To com a mesma situação e com medo pq vi que o nubank afirma não ter obrigação de estornar quando a compra é presencial… me ajuda.
Comigo foi feita uma compra online com meu cartão físico e em seguida estornada pelo próprio fraudador. Ele provavelmente fez isso com um valor baixo para testar e mais tarde acredito que ele faria compras maiores de fato. Então no meu caso o Nubank gerou uma nova via do cartão pra mim e problema resolvido.
Estornos geralmente são tranquilos. Mas o processo tende a ser um pouco mais complexo quando o estorno é solicitado por causa de uma compra feita presencialmente inserindo a senha do cartão.
Mas se você realmente não fez a compra não tem com o que se preocupar. Basta iniciar o processo de contestação e fornecer todos os dados necessários que dá tudo certo.
Boa sorte.
No meu caso, eles fizeram uma compra pequena no DÈBITO, que foi cancelada no mesmo instante… ai mais duas grandes não foi cancelada. Entrei no app, bloqueei o cartão, guardei o restante e entrei em contato. Primeiro pelo chat, que demorou… ai fui para o 0800 que encaminhou tudo… bloqueio do cartão, pedido de novo cartão e mandou meu problema para a analise.
Quando voltei no app, a atendente estava dizendo que usaram meu cartão e a minha senha e que não era possível o estorno. Fiquei indignado por que, em comparação com o atendimento pelo 0800, parecia que não tinha recebido a devida importancia ao problema.
Sobre a questão de cartão e senha, vi que já tem chupa cabra que quebra isso… ai fiquei mais chateado ainda por que seria injusto levar a culpa como se tivesse cedido o cartão para alguem usar ou estar participando de algum golpe.
Fiz um boletim de ocorrencia também.
mas hoje o nubank me mandou um email dizendo que trataram “como um caso a parte” seria feito meu estorno em 5 dias uteis.
no resumo, o atendimento teria sido excelente, o que me transtornou foi o atendimento pelo CHAT. Eu preocupado com 1800 de prejuízo a atendente lavando as mãos dizendo que ficava “impossibilitada” por terem usado o cartão e senha… aí, pra finalizar, me deseja um final de semana excelente… aí fiquei brabo. Antes eu tivesse falado apenas com o 0800…
obrigado pela resposta
Em um primeiro momento esta informação está correta. O cartão fisico “aparentemente” foi usado e a instituição pode recusar a contestação.
Em uma análise mais detalhada, pode ficar claro que a transação é irregular e passivel de chargeback.
- Evidencias como cliente mora em Fortaleza-CE, fez uma compra, mas a segunda ocorreu em Blumenau-SC com intervalo de 2 horas, isso é impossivel devido a distancia entre as cidades e merece atenção
- A transação ocorre longe de sua casa, mas voce está no seu local de trabalho e consegue comprovar a veracidade da informação
- Outras evidencias que comprovem a versão do cliente tambem podem ser consideradas.
Como exemplo: Certa vez alguem tentou usar meu cartao de crédito em uma loja, 2 quadras de minha casa, valor de R$ 2.500,00. O banco desconfiou da transação e negou e imediatamente ligou no meu ramal na empresa para confirmar, foi quando informei que desconhecia a transação e estava no meu local de trabalho (Telefone comercial cadastrado no banco). Imediatamente o cartao foi bloqueado e uma segunda via emitida.
Mais tarde, conversando com minha amiga, analista de crédito, ela disse que se a transação fosse aprovada, seria dificil o banco aceitar a contestação.
Em outra ocasiao, tive uma tentativa de compra no exterior, imediatamente liguei no atendimento do meu telefone fixo, deixando bem claro que o local da transação (EUA) não coincida com o local da ligação em um intervalo de 15 minutos. A transação ja tinha sido negada, o cartao foi bloqueado e uma nova via emitida.
Ja tive transação aprovadas na fatura e tive que contestar, sempre consegui comprovar que a transação foi indevida e todas foram retiradas da fatura.
Cartao fisico ou virtual, cada caso é um caso e será analisado de forma individual.
Se houver evidencias que comprovem a versão do cliente a contestação será aceita e lojista terá de comprovar a veracidade da transação, se o lojista comprovar a veracidade da transação, a mesma será mantida.
Agora entendi em detalhes o seu caso @Jonatas_Ferro.
Realmente é algo complicado e fico feliz que tenha conseguido dar andamento no seu estorno. Tomara que dê tudo certo.
E sobre o atendimento, você pode fazer uma reclamação posterior na Ouvidoria pelo fato do mesmo não ter sido satisfatório no chat.
No mais, nos mantenha informados se puder!