Clonagem?

Ah uns dias atrás me apareceu compra no temporary hold no meu cartão de crédito da Nubank até aí achei estranho já que eu não havia feito nenhuma compra pois bem, resolvi bloquear meu cartão virtual no mesmo instante pois me senti insegura qndo recebi essa notificação. Passado alguns dia até o dia de hoje, recebi uma compra negada no meu cartão no valor de 262,16 de EC QRQR enfim não reconheço essa compra e só não foi me cobrado pq como eu disse ha alguns dias bloqueie o cartão por me sentir insegura devido a uma tentativa de compra já do site temporary hold enfim alguém passando pelo msm ou que possa me explicar oq está havendo ??

Seja bem vinda a comunidade @Paloma_Alamino_Toled

Provavelmente é Google Temporary Hold certo ?
essa é uma combrança realizada pelo google para validar seu cartão.

ela acontece tanto no google play story, ou preenchimento do cartão se você estiver utilizando pelo computador.

Normalmente é uma combrança de um valor muito baixo, e não quer dizer que seu cartao foi clonado, apenas que o google verificou se ele é verdadeiro.

Ja a segunda parte do seu relato, se você não reconhece a compra, não tem nenhuma assinatura atrelada ao cartão nesse valor, é possivel sim que tenha sido fruto de um golpe.

Se você utiliza cartão virtual recomendo que deixe bloqueado, faça outro virtual , e fique usando e bloqueando

Caso apareça novas tentativas de compra com o cartão bloqueado é melhor avisar o Nubank de fato e emitir um novo cartão.

8 curtidas

Então acho estranho que primeiro veio essa cobrança para ver o funcionamento do cartão sei lá mais acho estranho depois de quase uma semana essa compra indevida que não reconheço . Não uso o cartão virtual com frequência isso é mto raro e faz algum tempo que não utilizo mais deixava ele desbloqueado agora sigo com ele bloqueado pq estou com receio de desbloquear para excluir o cartão e a compra ser debitada do cartão :woman_facepalming:t2: .
Enfim não é a primeira vez q acontece algum problema cm a Nubank a última vez meu cartão físico foi clonado e entrei em contato fizemos o cancelamento e o envio d um novo o msm foi extraviado costando que eu havia recebido porém assinatura não era minha e desconhecia quem pudesse ser já que não conhecia ninguém com o nome do assinante, e tive q esperar quase um mês para receber o novo cartão agir novamente outro problema receio q não posso confiar no app nem no banco em si

1 curtida

Vazamento de dados de cartão de credito não exclusivamente culpa do Nubank. Determinada loja que voce fez compra e teve que inserir os dados, pode sim, de alguma forma ter tido seus dados expostos. Sugiro você deletar esse cartão virtual e ir gerar um novo.
Quando voce gerar um novo e deletar o anterior, o mesmo se tornará invalido para novas compras.

3 curtidas

A própria Nubank fez o cancelamento pra mim entrei em contato com eles e me disseram que já fizeram o cancelamento e que meu cartão físico não foi afetado agora tento apenas entender como meu cartão virtual foi afetado sendo q não me recordo em utiliza ló em algum site mas terei cuidado qndo for comprar desbloqueio e efetuo a compra e depois bloqueio de novo assim correndo menores riscos vou fazer isso cm tds os meus cartões além da Nubank mais obg pela atenção

1 curtida

Creio que seja mais prudente entrar em contato através dos canais oficiais e solicitar a emissão de uma segunda via do cartão.

1 curtida