Clonaram meu cartão de crédito compra app Madero

Ontem dia 17/12 realizaram uma compra no app do Madero no valor de 188 reais. Contestei a compra e como o estabelecimento não tinha confirmado ainda a compra eles já fizeram a “devolução “ do crédito. Porém, hoje a compra foi confirmado e o valor retornou para minha conta. Entrou em processo de contestação e feito o crédito de confiança.
Alguém que já passou por isso teve o problema resolvido? Pois é feito um processo de disputa onde o restaurante pode recorrer e existe a possibilidade de eu ter que arcar com uma compra que nem é minha.

1 curtida

Bom dia, @pamela_Parra

Esse tipo de problema já aconteceu cmg e eu entrei no chat do app e fui contestar

Explicitamente detalhadamente como aconteceu, dia, hora e valores e no final mandei prints (evidências) comprovando q não fui eu

Depois de uma semana eu recebi esse crédito de confiança e uma fatura depois o valor total já tinha sido devolvido

11 curtidas

Não me pediram prints para provar que não fui eu. Devo mandar agora ou só se me pedirem?

1 curtida

Sugiro que você bloqueie o cartão para evitar novos transtornos e contate o NU pelos canais oficiais do banco.

7 curtidas

Já bloqueei o cartão e cancelei. Foi solicitado outro cartão.
O meu medo é esse pedido de contestação.

1 curtida

É bom mandar, até porque com as provas eles podem acelerar os processos

4 curtidas

Espero que dê tudo certo @pamela_Parra. Siga as sugestões dos colegas. Ao chegar o seu novo cartão, se possível, use a função contactless. Usar a aproximação ao fazer pagamentos nas maquininhas dificulta a clonagem do cartão físico. Outra dica é usar apenas cartões virtuais para compras na internet e aplicativos. Pessoalmente, eu também não faço transações bancárias se estiver usando uma rede wi-fi pública.

Fico na torcida para que seu caso se resolva da melhor maneira. :crossed_fingers:

7 curtidas

E bom fazer um Boletim de ocorrência para ficar respaldada!

6 curtidas

Que você consiga um desfecho suave para sua problemática, Pamela. :relieved:

4 curtidas