Clonaram meu cartão e compraram no mercado livre

Gostaria de saber se mais alguem está passando pelo mesmo: Ontem a noite apareceram 3 compras em meu cartão, feitas no mercado livre (obviamente não fui eu quem fiz e ninguém com acesso ao meu cartão também.) Reportei a nubank, entrei em contato pelo chat e me informaram que as compras foram feitas pelo ‘‘meu’’ celualr. Quer dizer, de alguma forma o hacker/golpista conseguiu confirmar a compra pelo meu celular. Enviaram meu caso para analise, o que mais devo fazer? Alguem passou pelo mesmo? AS compras constam que foram feitas utilizando o cartão virtual mesmo.

4 curtidas

Nunca passei por isso (felizmente), mas como você já encaminhou tudo direitinho pro Nubank, resta aguardar a análise. Enquanto isso por precaução vale dar uma observada se o seu dispositivo de fato foi comprometido no link oficial abaixo ensina tanto como pode se proteger como remover um só por via de dúvida, fico torcendo que tudo seja resolvido.

9 curtidas

Então, a questão é que nunca clico em links suspeitos e coisas do tipo. Então acho MUITO dificil ser caso de virus. Minha preocupação é que de alguma forma, as compras constam como feitas no meu celular… Sendo que ele estava comigo o tempo todo (antes de entrar e ver o que tinha rolado)

6 curtidas

Então nesse caso o Nubank vai fazer uma análise profunda e te dar um retorno em breve do que realmente possa ter acontecido. :handshake:

8 curtidas

Criminosos também usam redes para invadir dispositivos.

4 curtidas

Seja bem vindo à comunidade de clientes do Nubank. Nunca passei por isso; ultimamente tenho criado um cartão virtual temporário a cada vez que vou fazer um compra online;

2 curtidas

Cara mas o que me deixou cabreiro é que a moça do chat do Nubank perguntou qual o modelo do meu celular e disse que as compras foram feitas por ele mesmo, como assim?

1 curtida

Cara mas o que me deixou cabreiro é que a moça do chat do Nubank perguntou qual o modelo do meu celular e disse que as compras foram feitas por ele mesmo, como assim?

Que estranho mesmo, como o pessoal orientou só o Nu poderia ajudar mesmo :pray:

1 curtida

Ontem o Nubank gerou um alerta no app do celular questionando se havia feito uma compra no Mercado Livre de R$ 418,00. Respondi que não, e então, por medidas de segurança, meu cartão foi bloqueado. Agora tenho que aguardar até 20 dias úteis até o novo cartão físico chegar. Enquanto isso, posso usar o virtual.
A questão que fica é, como conseguem essa façanha. Ainda bem que o Nubank bloqueou automaticamente a compra por perceberem que se tratava de fonte duvidosa, senão seria mais incomodação à vista.

1 curtida