Gostaria de saber se mais alguem está passando pelo mesmo: Ontem a noite apareceram 3 compras em meu cartão, feitas no mercado livre (obviamente não fui eu quem fiz e ninguém com acesso ao meu cartão também.) Reportei a nubank, entrei em contato pelo chat e me informaram que as compras foram feitas pelo ‘‘meu’’ celualr. Quer dizer, de alguma forma o hacker/golpista conseguiu confirmar a compra pelo meu celular. Enviaram meu caso para analise, o que mais devo fazer? Alguem passou pelo mesmo? AS compras constam que foram feitas utilizando o cartão virtual mesmo.
Nunca passei por isso (felizmente), mas como você já encaminhou tudo direitinho pro Nubank, resta aguardar a análise. Enquanto isso por precaução vale dar uma observada se o seu dispositivo de fato foi comprometido no link oficial abaixo ensina tanto como pode se proteger como remover um só por via de dúvida, fico torcendo que tudo seja resolvido.
Então, a questão é que nunca clico em links suspeitos e coisas do tipo. Então acho MUITO dificil ser caso de virus. Minha preocupação é que de alguma forma, as compras constam como feitas no meu celular… Sendo que ele estava comigo o tempo todo (antes de entrar e ver o que tinha rolado)
Então nesse caso o Nubank vai fazer uma análise profunda e te dar um retorno em breve do que realmente possa ter acontecido.
Criminosos também usam redes para invadir dispositivos.
Seja bem vindo à comunidade de clientes do Nubank. Nunca passei por isso; ultimamente tenho criado um cartão virtual temporário a cada vez que vou fazer um compra online;
Cara mas o que me deixou cabreiro é que a moça do chat do Nubank perguntou qual o modelo do meu celular e disse que as compras foram feitas por ele mesmo, como assim?
Cara mas o que me deixou cabreiro é que a moça do chat do Nubank perguntou qual o modelo do meu celular e disse que as compras foram feitas por ele mesmo, como assim?
Que estranho mesmo, como o pessoal orientou só o Nu poderia ajudar mesmo
Ontem o Nubank gerou um alerta no app do celular questionando se havia feito uma compra no Mercado Livre de R$ 418,00. Respondi que não, e então, por medidas de segurança, meu cartão foi bloqueado. Agora tenho que aguardar até 20 dias úteis até o novo cartão físico chegar. Enquanto isso, posso usar o virtual.
A questão que fica é, como conseguem essa façanha. Ainda bem que o Nubank bloqueou automaticamente a compra por perceberem que se tratava de fonte duvidosa, senão seria mais incomodação à vista.