…e está tudo bem!
- Vi um push maroto de alguma empresa confirmando se o cartão estava ativo. Fiquei atento.
- minutos depois, veio o push de uma compra em loja online de móveis, que não reconheci
- entrei no app, bloqueei o cartão
- denunciei a compra no chat. Uma mensagem me orientou a reportar diretamente no item da compra na fatura, o que fiz
- meu cartão novo já está em processamento e a compra já foi estornada
Tempo total: 10 minutos.
Parece tão óbvio esse fluxo que poderia se pensar que todo banco funciona assim. Não é?
Não. Já tive cartões clonados em outros bancos e eu tive que fazer uma cartinha de punho próprio, sob o olhar atento do gerente na agência, entregar pra ele o papel e ouvir que iam me estornar o valor “em até 72 horas”, “na confiança”, e que isso “poderia ser revisto” - como se a vítima de um crime fosse um fraudador em potencial.
É nas pequenas coisas que eu vejo como foi acertada minha opção de centrar minha vida financeira no NuBank.