Clonaram meu cartão virtual

Pelo visto a ClickBus é uma máquina para facilitar golpes nós cartões virtuais da Nubank! Ontem fizeram uma compra de 288,21 reais nessa empresa! Entrei em contato para cancelar a compra e infelizmente mesmo com a compra em processamento ela foi autorizada. E agora tenho que esperar 100 dias para conseguir o estorno do valor ou ter que pagar a passagem desse indivíduo que vai continuar aplicando golpes em outras pessoas. Tentei entrar em contato com a empresa que permitiu a realização da compra com cartões de terceiros e ela disse que só pode resolver com ação judicial. A Nubank deveria cancelar todo tipo de compra nessa empresa! Porque o número de reclamações é gigantesco em relação a fraudes que ocorrem nela! Praticamente é uma empresa que facilita golpes em nossos cartões virtuais.

3 curtidas

Olá @Francilino_Pereira, boas-vindas à comunidade!

Você entrou em contato com o Nubank? Reporte esta compra. Tal situação aconteceu comigo no iFood, mas quero trazer alguns detalhes sobre:

  • 100 dias foi o prazo determinado para resolver minha situação
  • Este valor não foi cobrado na minha fatura, visto que a situação foi resolvida

Sua ideia de ter utilizado o cartão virtual foi ótima, mas agora passe a excluir ele depois do uso, independente do site.

Quero ainda complementar minha resposta com o seguinte post:
Fui vítima de fraude: o que eu fiz? :exploding_head: - Papo Aberto - NuCommunity (nubank.com.br)

Espero ter ajudado de alguma forma.

Abraço!

15 curtidas

é por essas e outras que eu sempre crio um cartão virtual pra uma compra específica, compro e depois apago o cartão.

4 curtidas

Olá @Francilino_Pereira seja bem vindo a Nucommunity, que situação em

1 curtida

O Nubank não tem autorização para bloquear a empresa citada. Cabe à credenciadora (Rede, Cielo, Getnet) efetuar as devidas análises.
Ficando evidente que a empresa tem participação e conhecimento nas transações fica passivel de rescisão contratual pela credenciadora e os valores deixam de ser pagos.
Porem se a estrutura da empresa foi usada para transações ilegais sem seu conhecimento, assim os valores deixam de ser pagos, outras medidas mais severas podem ser tomadas, podendo tambem levar à rescisão contratual pela credenciadora.

Em alguns casos é criada a lista de ramos indesejáveis e proibir empresas desses ramos de usar recebimento de cartoes ou limitar sua atividade,

A agencia virtual, tambem pode bloquear infratores que usaram sua estrutura para aplicar golpes. Mas tambem é uma ação delicada, e deve ser tratada com cautela para não punir alguem que teve seus dados roubados.

5 curtidas

Usaram também meu cartão visual, como não estava recebendo notificações push fui descobrir 4 dias depois, foram varias tentativas de compras, algumas bloqueadas pelo algoritmo e outras não (fraco o IA, pois todas compras fora do meu perfil, localização, etc.). Em uma loja de suplementos de SP consegui comunicar, pedir o registro da compra e endereço da entrega (que foi suspensa). Muito estranho o nome do sujeito não ter nenhum lastro na internet e o local uma casa humilde em rua sem pavimentação na periferia de uma cidade da Bahia. Sinistro!

3 curtidas

Clonaram também o meu. Já reclamei e aínda não estornaram. 1590 reais. Valor completamente fora das compras que faço com este cartão. Só deixo sem limite agora i cartão. Mas o pavor de não resolverem continua.

1 curtida

Seu problema foi resolvido? Estou passando quase pela mesma situação…

2 curtidas