Um dos sócios da empresa está com a sua CNH vencida. O Nubank aceita esse documento como identidade para fins de abertura de uma conta PJ?
Pelo que entendo pode ser usada como comprovante de identidade mesmo vencido, até tem artigos sobre isso no UOL.
"De acordo com o comunicado, o Contran entende que a data de validade da carteira de motorista “refere-se apenas ao prazo de vigência do exame de aptidão física e mental”. O documento vencido, portanto, não serve para comprovar o direito de dirigir.
Assim, motoristas têm a possibilidade de se livrar de uma burocracia e dos gastos de se obter a segunda via da Carteira de Identidade, ou Registro Geral (RG). Se o RG for perdido, uma CNH antiga pode ser utilizada em seu lugar."
Em todo o caso não custa tentar, caso não aceitem vão estar avisando e pedindo para fornecer um documento valido.
Eu já tentei usar CNH vencida como comprovante em alguns locais e foi recusada em todos eles. Não sei como funciona no nubank, mas acredito que recusem tb.
Até RG com mais de 10 anos alguns bancos recusam.
Era pra poder, já que a validade se refere somente ao direito de dirigir.
Mas alguns lugares recusam.
Exatamente, tanto que muita gente usa a PPD como documento de identidade em shows e boates já que se perder o prejuízo é menor, uma vez que o documento para dirigir já expirou.
Olá @clayton_cesar_huguen seja bem-vindo a Nucommunity
Informação atualizada de fonte segura a respeito da sua dúvida:
CNH vencida vale como documento de identificação pessoal?
Decisão do Superior Tribunal de Justiça.
Depende das circunstâncias que será usado…
Eu tentei usar a minha CNH digital e em dia, @PauloSuzuki . Não aceitaram. Argumentei que não estavam emitindo a CNH em papel, não adiantou. Creio que depende da situação. O correto seria aceitar, mas…
Como o senhor precisa tirar foto do documento e segurando ele, necessariamente ele tem que ser impresso, na matéria se refere à CNH impressa, como também a pergunta do colega foi referente à impressa. Realmente a digital não lhe servirá para esse propósito.
Sim. Sei disso, @PauloSuzuki . Dei apenas um exemplo de uma outra situação. O problema é que não querem imprimir mais a CNH em papel.
Isso é verdade, mas por ora ainda estão valendo.
Estão valendo sim. Renovei a minha carteira no meio da pandemia. Me informaram que não iriam entregar mais a carteira em papel. É aguardar para ver, @PauloSuzuki.
Nao ficou claro se alguem poderia abrir uma conta no Nubank com uma CNH vencida. E se a carteira CNH for digital? Como proceder?
Como a CNH vencida vale como documento de identificação pessoal, creio que não hajam problemas para utilizá-la na abertura da conta.