CNH vencida serve como identidade?

Um dos sócios da empresa está com a sua CNH vencida. O Nubank aceita esse documento como identidade para fins de abertura de uma conta PJ?

4 curtidas

Pelo que entendo pode ser usada como comprovante de identidade mesmo vencido, até tem artigos sobre isso no UOL.

"De acordo com o comunicado, o Contran entende que a data de validade da carteira de motorista “refere-se apenas ao prazo de vigência do exame de aptidão física e mental”. O documento vencido, portanto, não serve para comprovar o direito de dirigir.

Assim, motoristas têm a possibilidade de se livrar de uma burocracia e dos gastos de se obter a segunda via da Carteira de Identidade, ou Registro Geral (RG). Se o RG for perdido, uma CNH antiga pode ser utilizada em seu lugar."

1 curtida

Em todo o caso não custa tentar, caso não aceitem vão estar avisando e pedindo para fornecer um documento valido.

1 curtida

Eu já tentei usar CNH vencida como comprovante em alguns locais e foi recusada em todos eles. Não sei como funciona no nubank, mas acredito que recusem tb.

Até RG com mais de 10 anos alguns bancos recusam.

2 curtidas

Era pra poder, já que a validade se refere somente ao direito de dirigir.

Mas alguns lugares recusam.

8 curtidas

Exatamente, tanto que muita gente usa a PPD como documento de identidade em shows e boates já que se perder o prejuízo é menor, uma vez que o documento para dirigir já expirou.

5 curtidas

Olá @clayton_cesar_huguen seja bem-vindo a Nucommunity

Informação atualizada de fonte segura a respeito da sua dúvida:
CNH vencida vale como documento de identificação pessoal?
Decisão do Superior Tribunal de Justiça.

4 curtidas

Depende das circunstâncias que será usado…

:clap:t2::clap:t2::clap:t2:

3 curtidas

Eu tentei usar a minha CNH digital e em dia, @PauloSuzuki . Não aceitaram. Argumentei que não estavam emitindo a CNH em papel, não adiantou. Creio que depende da situação. O correto seria aceitar, mas…

Como o senhor precisa tirar foto do documento e segurando ele, necessariamente ele tem que ser impresso, na matéria se refere à CNH impressa, como também a pergunta do colega foi referente à impressa. Realmente a digital não lhe servirá para esse propósito.

Sim. Sei disso, @PauloSuzuki . Dei apenas um exemplo de uma outra situação. O problema é que não querem imprimir mais a CNH em papel.

Isso é verdade, mas por ora ainda estão valendo.

Estão valendo sim. Renovei a minha carteira no meio da pandemia. Me informaram que não iriam entregar mais a carteira em papel. É aguardar para ver, @PauloSuzuki.

1 curtida

Nao ficou claro se alguem poderia abrir uma conta no Nubank com uma CNH vencida. E se a carteira CNH for digital? Como proceder?

Como a CNH vencida vale como documento de identificação pessoal, creio que não hajam problemas para utilizá-la na abertura da conta.

4 curtidas