Opa, você pode entrar em contato com a Empresa que realizou a cobrança e caso tenha sido algo errôneo, realizar a contestação via aplicativo.
Não aconteceu essa situação, mas tive uma cobrança errada do Mercado Livre no meu cartão, como a compra ainda estava em processamento, que deve ser o seu caso se for recente, o Nubank conseguiu realizar o estorno apenas com o comprovante que o Mercado Livre me forneceu.
Como a cobrança está sendo feita dentro da fatura atual mas com a data do mes de maio(12 de maio) acaba não sendo algum erro da empresa, mas sim algum erro dentro do Nubank.
Mas vc disse que é uma cobrança duplicada não? Uma que já é a recorrente e outra ‘‘nova’’, o que me passaram é que o Nubank ou qualquer outro Banco, só libera a requisição feita pelo Estabelecimento, se há uma cobrança, uma requisição foi feita, por isso seria interessante ver com a Empresa que gerou a cobrança, e depois com essa resposta entrar em contato com o Nubank, eles sempre vão direcionar esse caminho.
Amigão, também estou com o mesmo problema que o seu. Da mesma forma que a sua só que com duas compras. As duas foram parceladas e estão aparecendo duplamente na minha fatura. Falei no chat deram essa mesma explicação da instabilidade no sistema. Além disso enviei e-mail e foi a mesma resposta. Se puder compartilhe atualizações.
Pessoal, verifiquem a conta do cartão de vcs para ver se não estão sendo afetados também. Olhem no resumo da fatura, na lista de compras atual não aparece essa cobrança com data antiga, verifiquem no resumo e vejam se existe algo estranho.
Estou tendo o mesmo problema, hoje do nada às 5:54 apareceu uma notificação de compra no Nubank e ao verificar vi que tinha lançado uma cobrança indevida de uma parcela a mais à vista de uma compra que realizei no Shopee no mês passado. Fiz uma reclamação no site Reclame Aqui e percebi que tem várias pessoas abrindo reclamações lá sobre o mesmo problema.
Por isso estou te falando, você precisa de uma evidência da Empresa que ela não fez essa solicitação de cobrança, e assim o Nubank entrar com o pedido de contestação do valor.
Agora pelo print que vc mandou, é apenas uma notificação, ou realmente consta na sua Fatura em Aberto?