Cobrança antiga

Recebi hoje de manhã uma cobrança no cartão físico de uma compra do mês de maio.

Fiz uma compra parcelada em 10x dessa empresa justamente em maio e hoje aparece essa cobrança avulsa(no mesmo valor da parcela) além da parcela.

Ficando uma cobrança da data do mês de maio dentro da fatura em aberto atual, cobrando de forma duplicada ainda.

Fui reclamar no chat e acabaram dando essa resposta e logo em seguida encerraram o atendimento.

Mais alguém passando por essa situação ou algo parecido?

13 curtidas

Opa, você pode entrar em contato com a Empresa que realizou a cobrança e caso tenha sido algo errôneo, realizar a contestação via aplicativo.

Não aconteceu essa situação, mas tive uma cobrança errada do Mercado Livre no meu cartão, como a compra ainda estava em processamento, que deve ser o seu caso se for recente, o Nubank conseguiu realizar o estorno apenas com o comprovante que o Mercado Livre me forneceu.

9 curtidas

Como a cobrança está sendo feita dentro da fatura atual mas com a data do mes de maio(12 de maio) acaba não sendo algum erro da empresa, mas sim algum erro dentro do Nubank.

4 curtidas

Mas vc disse que é uma cobrança duplicada não? Uma que já é a recorrente e outra ‘‘nova’’, o que me passaram é que o Nubank ou qualquer outro Banco, só libera a requisição feita pelo Estabelecimento, se há uma cobrança, uma requisição foi feita, por isso seria interessante ver com a Empresa que gerou a cobrança, e depois com essa resposta entrar em contato com o Nubank, eles sempre vão direcionar esse caminho.

6 curtidas

A data da cobrança atual está como 12 de maio de 2024!

Como que a empresa vai fazer essa cobrança?

1 curtida


Vou tentar abrir um novo chamado. Veremos…

2 curtidas

Aconteceu a mesma coisa comigo hoje.

1 curtida

Amigão, também estou com o mesmo problema que o seu. Da mesma forma que a sua só que com duas compras. As duas foram parceladas e estão aparecendo duplamente na minha fatura. Falei no chat deram essa mesma explicação da instabilidade no sistema. Além disso enviei e-mail e foi a mesma resposta. Se puder compartilhe atualizações.

4 curtidas

Bizarro isso hein.

Pessoal, verifiquem a conta do cartão de vcs para ver se não estão sendo afetados também. Olhem no resumo da fatura, na lista de compras atual não aparece essa cobrança com data antiga, verifiquem no resumo e vejam se existe algo estranho.

1 curtida

Estou tendo o mesmo problema, hoje do nada às 5:54 apareceu uma notificação de compra no Nubank e ao verificar vi que tinha lançado uma cobrança indevida de uma parcela a mais à vista de uma compra que realizei no Shopee no mês passado. Fiz uma reclamação no site Reclame Aqui e percebi que tem várias pessoas abrindo reclamações lá sobre o mesmo problema.

8 curtidas

Eu olhei isso ae. A compra duplicada foi parar lá na data retroativa. Mas a notificação tá salva como hoje mesmo.

5 curtidas

Todos vocês foram por volta desse horário? O meu foi 5:52

7 curtidas

Aqui também foi por volta desse horário a notificação.

Sim, praticamente esse horário

1 curtida

Pessoal, para vcs a cobrança duplicada está acontecendo sempre com compras parceladas, é isso?

E a atendente do chat respondeu a mesma coisa, para aguardar que o time responsável já está trabalhando nisso.

1 curtida

Isso mesmo. Tá no valor da parcela, porém como se fosse a vista. No caso uma única parcela.

3 curtidas

Exatamente igual então.

Por isso estou te falando, você precisa de uma evidência da Empresa que ela não fez essa solicitação de cobrança, e assim o Nubank entrar com o pedido de contestação do valor.

Agora pelo print que vc mandou, é apenas uma notificação, ou realmente consta na sua Fatura em Aberto?

2 curtidas

Consta na fatura. Mas repito, isso é erro do Nubank.

1 curtida

Então é aguardar, se realmente foi uma instabilidade será corrigida.

4 curtidas