Cobrança da operadora de celular

A conta de celular do meu ex descontava no cartão virtual, eu cancelando o cartão virtual pra de cobrar? Não tenho mais contato com ele então não quero que desconte mais no meu cartão.

3 curtidas

Olá @Arlete_Gomes. Provavelmente isso vai acontecer, mas seria melhor deixar o limite zerado pra não correr risco. Obs: eu faria isso ou entraria em contato pelo chat e cancelava a compra recorrente. Espero ter ajudado. :slightly_smiling_face:

9 curtidas

Olá @Arlete_Gomes, seja bem vinda aqui na comunidade. Sim, a cobrança cessará por não existir mais o cartão virtual.

12 curtidas

Se a conta tbm estava no seu nome e melhor cancelar tudo.

6 curtidas

Com a frivolidade e falta de compromisso dos relacionamentos atuais, creio que uma boa decisão é que cada um cuide de sua própria vida financeira, senão terão dores de cabeça depois.

1 curtida

Olá @Arlete_Gomes, é bom que fique bem claro que cancelar o cartão, não vai cancelar a cobrança em hipótese alguma. Lembrando que existe uma função na Mastercard que faz atualização automática de cobrança para vários serviços, ou seja, quando você cancela um cartão, a Mastercard atualiza a cobrança automaticamente para outro cartão ativo, virtual ou não.
Provavelmente o que vai acontecer é o seguinte: A cobrança será efetuada pela operadora e se não for paga, nada impede que seu CPF seja negativado.
Enfim, a cobrança só deixará de existir quando você cancelar o serviço diretamente com a operadora.

9 curtidas

O ideal é cancelar o serviço ou solicitar a alteração do meio de pagamento.

Exatamente. Como pontuou o @Mr.Xis se a operadora aceitar a atualização automática da Mastercard você pode ser cobrada.

image

Ao todo, há mais de 13 mil estabelecimentos no mundo que aceitam atualização automática de cadastro - entre eles, o serviço de delivery iFood, o app de transporte 99, e os serviços de streaming Netflix e Spotify.

12 curtidas

O certo era remover da conta dele, se não está em seu nome, então solicite o cancelamento da atualização da Mastercard e exclua o cartão virtual.

7 curtidas

Mas eu não consigo cancelar na operadora, pq o número não está em meu nome.

1 curtida

O atendente da Nubank disse q fez isso. Mas meu cartão segue bloqueado

1 curtida

Quem está pegando a conta é você, então a cobrança está atrelada ao seu CPF e não ao número do telefone. Me parece que a operadora está agindo de má fé, ao usar essa desculpa e se recusar a prosseguir com o cancelamento. Registra uma queixa contra essa operadora no Procon e também na ANATEL.

5 curtidas