Cobrança de investimentos

Alguém mais aqui teve um lançamento de “Cobrança de investimentos” no saldo nubank?

Sempre usei o homebroker apenas, nunca o app Nuinvest (só usava para gerar o EasyToken).

E agora tem toda essa maluquice de integração.

No dia 10/5, o nubank transferiu todo o meu saldo livre (pouco mais de 3 mil) que estava na conta nuinvest para a conta nubank (fiquei zerado na nuinvest)
No dia 13/5, transferi de volta por TED 1.000 para a nuinvest.
No dia 14/5, foi transferido mais 1.200 resultante de venda de algumas ações, combinado com a TED do dia anterior (novamente zerado na nuinvest).

E depois parou de transferir, mesmo tendo saldo algum saldo livre na nuinvest (coisa de mil reais)

E tem um lançamento de 13,13 (negativo) de “Cobrança de investimentos” na conta nubank em 16/5, sem qualquer detalhe adicional. Alguém tem ideia do que seja? Não tem relação com meus investimentos no nubank, que são só os RDBs planejados (o tal de “Guardado para o futuro”, ou “caixinha” para alguns).

EDIT: vi pelo extrato nuinvest que foi para cobrir cobrança de IRRF na nuivenst, apesar da cobrança de IRRF ter sido de 0,04 e não 13,13. Sinceramente, não entendo mais nada. O mínimo que o nubank deveria fazer é esclarecer como funcionará:

  1. se os saldos se “conversam”, ou seja, ao comprar pelo homebroker, a conta nubank cobrirá operações. E o contrário, se o saldo nuinvest cobre eventual saldo negativo no nubank.
  2. como funciona essa maluquice de transferências automáticas.
6 curtidas

Olá @andrehide como vai?

Eu até dei uma olhada na minha conta pra ver se havia o mesmo tipo de lançamento, talvez tivesse deixado passar, mas não encontrei.

Talvez outro colega possa responder mas, se desejar, você também pode entrar em contato com o atendimento do Nubank para ver o que pode ser esse lançamento na sua conta. Os contatos do Nubank estão no link abaixo.

Depois, quando descobrir, coloca aqui pra gente ficar sabendo. Pode ser muito útil.

15 curtidas

Muitos clientes fazem isso, por isso um grande número de reclamações a respeito da integração.

3 curtidas

Boa noite.
Tbm recebi hoje uma cobrança de investimento no valor de aproximadamente 800 reais… Meu Deus… Estão de brincadeira…

1 curtida

Já entrou em contato com o atendimento pra perguntar do que se trata?

2 curtidas

Sim, fiz isto a pouco e estou aguardando a resposta. Fiquei impressionado com a cobrança.

Obter o Outlook para Android

1 curtida

Hummm…

Come-cotas!? :thinking:

3 curtidas

Acabou de debitar 211 da minha conta,
No aplicativo celular apareceu cobrança por investimentos
Ja no home broker
Crédito transferência de saldo automática entre contas,
Estou em contato com eles para maiores informações

Olá…

Pois é, na data de ontem (11/06) me descontaram uma “Cobrança de investimentos” em valor superior a R$ 1.300. Nenhuma informação adicional.

O tenho certo conhecimento sobre o “come-cotas”, mas tenho no Nubank apenas ações, FIIs e uma BDR, e pelo que sei, nenhuma delas está sujeita a essa modalidade de tributação.

Caso alguém obtenha mais informações, publique aqui. Vou tentar entender o que ocorreu e informo aqui.

Abraços.

Nos 3 links abaixo tem algumas informações interessantes:

1 curtida

A título de informação. Foi creditado em minha conta o valor anteriormente descontado sob a denominação “Dinheiro recebido de investimentos”, com R$ 0,40 de diferença. Não sei exatamente a razão. Ainda vou contatar o Nubank para maiores esclarecimentos.

2 curtidas

Se não for expor informações pessoais ou sensíveis, conta pra gente depois, aqui no tópico, o que aconteceu, segundo o atendimento do Nubank?

2 curtidas

Olá, colega. Explico sim.

Eu basicamente tenho uma carteira de ações e FIIs.
Eu era cliente da Easynvest, que foi adquirida pelo Nubank e se tornou a NuInvest.
Depois de um tempo, o Nubank unificou a plataforma de negociação. Portanto, hoje temos o aplicativo do Nubank para operações em conta bancária e operações junto à B3.
Acontece que, mesmo sendo uma única plataforma (app Nubank), as negociações de ativos junto à B3 ainda ocorrem pela conta NuInvest. É por isso que quando eu compro alguma ação ou FII, é lançado no histórico/extrato do Nubank “Cobrança de investimentos”, uma vez que a operação é realizada pela antiga conta/corretora NuInvest, que não tem mais saldo.
Essa cobrança é a compensação do valor utilizado para comprar as ações ou FIIs.
Como emiti uma ordem de compra, mas o ativo não chegou no preço que eu queria - e a operação é desfeita ao final do pregão -, o valor é reposto na conta do Nubank sob a denominação “Dinheiro recebido de investimento”.

Espero ter esclarecido.

4 curtidas

Caramba :thinking::face_with_raised_eyebrow:

Recentemente tive um desconto de IR saindo da minha própria conta corrente quando fiz um resgate de Tesouro Direto, parece que existem mais ‘bugs’ sérios acontecendo…

Não duvido. Pelos relatos, não dá para desconsiderar essa possibilidade.

Mas, normal acontecer em integrações tão complexas. O importante, mesmo com certos transtornos, o cliente no final, não fique com prejuízos.

Esses feedbacks, são importantes demais para que os ajustes de bugs sejam realizados.

4 curtidas

@Lucas.b, no caso do Tesouro Direto, a tributação é na fonte mesmo.

@mladeira, mas eu acho que essa integração das duas plataformas foi uma cagada para o Nu. O app Nubank é horrível pra quem investe junto à B3. Até no Banco do Brasil a plataforma de investimentos é separada da conta bancária.

2 curtidas

E o pior é que o Nubank não nos dá nenhuma posição do que está acontecendo e do que será feito para corrigir os problemas que estão acontecendo (pelo menos eu ainda não vi), o que dá a entender que nada está sendo feito.
Há poucos dias havia, na aba Finanças, a opção de ver o saldo relativo aos investimentos e a opção de transferir o valor para a conta corrente. Como hoje eu tenho proventos a receber, fui acessar o saldo mas essa opção não está mais lá. Tive que acessar o aplicativo da NuInvest (que eu já havia desinstalado por conta da integração, mas tive que instalar de novo) para poder transferir meu saldo para a conta Nubank para,então, conseguir reinvestir.
Mês passado fiz uma venda de FIIs. Esse mês fui conferir o valor certinho da venda para calcular o valor do imposto devido e gerar a Darf, mas a venda simplesmente não está no mey histórico do Nubank. Isso me gerou dúvida e confusão. Só consegui ver o valor no site da B3.
No mês de abril fiz duas subscrições de FIIs que também não consigo ver nenhuma informação no app.
É sério, isso! Tá uma palhaçada!
Já estou pesquisando corretoras para começar a investir em outro lugar, porque não vou ficar no meio dessa confusão, sem saber o que está acontecendo e o que vai acontecer. Só vou deixar no Nubank o que já está investido para permanecer com o cartão black, mas, se continuar piorando nos próximos meses, abro mão até do cartão que, afinal, não existe só no Nubank. Ou, se melhorar e os problemas forem corrigidos e melhorado o que já tem de bom, trago meu dinheiro de volta. Até lá,não dá pra ficar nesse achismo de que as coisas vão ser resolvidas, já que não estou vendo nenhuma comunicação do Nubank a esse respeito (se alguémviu algo assim, gentileza compartilhar). Gosto muito do Nubank , mas meu dinheiro e meu tempo são sagrados.

Sim, mas o valor não pode ser descontado da nossa conta corrente, já é abatido do lucro do nosso investimento, por isso temos o saldo bruto e saldo líquido , o problema é que a Nubank estava descontando um saldo parado da conta corrente, o que era claramente um erro.

Eu acho que está sem previsão de termos subscrições no app, então é bem complicado quem quer essa funcionalidade. Espero que ainda esse mês de junho ou máximo mês que vem já tenhamos isso disponível.

1 curtida