Estou com o exato mesmo problema, foi debitado 8770 reais da minha conta alegando ser “Cobrança de investimento” e ninguem soube me explicar o que é isso. Vou resolver essa questão e tirar os investimentos em ações de lá, a integração ta muito ruim, é o 3 problema com compra de ações que tenho lá, em pouco mais de 3 meses
Aconteceu hoje comigo, morri mas passo bem… transferiram um valor bem alto da minha conta NuBank para a conta NuInvest, apareceu como “Cobrança de Investimento” no extrato e ao acionar o chat no APP me informaram que o valor foi transferido automaticamente para minha conta NuInvest e aparentemente conseguirei transferir de volta amanhã… piada de mal gosto…
Na tela inicial do app tem o ícone de “?”, tem que clicar e na pesquisa procurar por “Saldo da NuInvest”.
Bug feio este!!!
Esse caminho é horrível mesmo. Esses dias venceu um CDB meu e não caiu na conta. Fiquei apreensivo, mas lembrei de ter visto esse caminho aqui na comunidade e aí segui. Felizmente estava lá.
A transferência é realmente muito simples. Mas pra chegar no lugar é horrível.
Acabou de acontecer comigo também. Apareceu o lançamento cobrança de investimento no valor de 36,03 sem mais nenhuma informação. Conversei com um atendente e a única coisa que me falava é que eu havia ficado com saldo negativo na nuinvest e por isso a cobrança. Alegaram ser por causa de uma ordem de compra de fii que não foi executada, o que não faz sentido uma vez que o valor da ordem saiu do saldo e depois apareceu a “cobrança de investimento” retirando ainda mais do saldo. A única coisa que o atendente fez foi solicitar o extrato da nuinvest o qual ainda estou aguando.
Oi @D_Elles , seja bem-vindo à comunidade.
Depois compartilha conosco aqui no tópico o desfecho desta situação. De repente o extrato traga luz para entender melhor o que de fato aconteceu.
Eu também, vez ou outra, preciso pedir o extrato nuinvest para o atendimento.
@D_Elles pede de novo o extrato nuinvest. No meu caso eles tem enviado na hora, por e-mail.
Essas contas “unificadas” continuam bem separadas e as informações completas de investimentos só aparecem no extrato nuinvest.
Gente, aconteceu comigo duas vezes. Na segunda eu já tava calejada. Esse BUG acontece quando uma ordem de compra falha e o saldo não retorna de fato pra sua conta corrente, mas é transferido pra NUINVEST. Pra jogar DE VOLTA PRA CONTA CORRENTE, basta:
Clicar na tela inicial do APP no símbolo “?” Perto do “” ali vai ter “ME AJUDA”. Você digita SALDO e vai em ACESSAR SALDO “$”
No canto superior direito vai ter de novo outra “?”. Clica lá. DIGITA NUINVEST e vai aparecer um SALDO NUINVEST com esse símbolo: ali vai ter o saldo que foi tirado da sua conta corrente para a conta NUINVEST. Aí você vai transferir esse saldo de novo pra conta corrente em HORÁRIO COMERCIAL. Funciona tipo um dinheiro separado e escondido igual as caixinhas. UFA! Na minha vez fiquei muito brava mas deu certo! Espero ter ajudado.
Boa noite. Aconteceu comigo também. Foi descontado um valor da minha conta, RS 48,40 com a descrição cobrança de investimento. Não entendi e não tenho conhecimento dessa cobrança
Oi @D_Elles, você recebeu algum retorno sobre o que houve para se ter essa cobrança?
Nos dê um feedback aqui no tópico?!
Valeu demais! Foi exatamente oq ocorreu comigo também!
Só que na primeira vez eu tinha recebido o estorno de forma automática, e dessa vez não.
Isso tinha que ficar mais claro dentro do app, que desse jeito fica parecendo um bug grave!
Aconteceu comigo tbm.
Passos:
- Tela inicial do App
- Clicar em “?”
- Pesquise por “nuinvest”
- Clique no “Saldo NoInvest”
- Ai vai aparecer os valores disponíveis.
acabei de ler os demais relatos aqui, fiquei mais tranquilo, parece ser um bug comum…
Complicado, estou com esse problema, cobrança na minha conta, falo com o suporte e nenhum atendente sequer entende o que estou perguntando e dizem que não tem nada no meu extrato. Segui a sugestão de vocês e o saldo do NuInveste está zerado. No momento estou sem o meu dinheiro e sem respostas.