Cobrança de parcelas

Comprei 2 produtos. Devollvi um.recebi o reembolso no cartão de crédito de um produto devolvido. Mais as parcelas ainda continua sendo cobradas.sendo que era pra ser cobrado só um produto no valor de 29.90. ( inclusive eu ja tinha pago 19.94 na fatura de janeiro. Portanto 29.90 - 19.94 = 9.96.) Deveria ser cobrado somente os 9.96

3 curtidas

Bem vindo, @Zenon_Rocha, à nossa Comunidade.

Dê uma olhadinha neste tópico (clique para acessar) que explica as diferentes formas como é feito o estorno de compras parceladas.

O seu caso provavelmente se enquadra na situação 2 descrita ali:

Ou seja, você deve ter recebido o estorno no valor total da compra, e as parcelas ainda estão sendo cobradas.

Se não foi isso, oriento a entrar em contato com o atendimento Nubank pelo chat para esclarecer a situação.

Você pode usar outros canais também. Veja todos eles aqui:
Entre em contato com o Nubank

20 curtidas

Bem vindo @Zenon_Rocha,

Se houve o estorno do valor integral, as parcelas não sumirão, com esse crédito é só antecipar as parcelas e quitar. Só dar uma lidinha no post acima :wink:

13 curtidas

Boa tarde. Então eu recebi o reembolso no valor de 29.90. A fatura de janeiro venceria em 04 de janeiro. Somando toda ela incluindo uma parcela de 19.94 ( referente a compra de 2 produtos no valor de 29.90 cada.) deu 175.06 - 29.90 (Reembolso recebido) total a pagar foi 145.16. Que foi paga em 29 de dezembro de 2022. Então com a devolução de um produto e reembolso recebido a minha dívida seria somente um produto (29.90). Só que nas faturas de fevereiro e março aparecem parcelas de 19.93. Como eu ja paguei 19.94 na parcela de janeiro. Era pra ser cobrado somente o restantes dos 29.90 ou seja 29.90 - 19.94 = 9.96. Minha dúvida é se no fechamento da fatura de fevereiro sera levado em consideração o pagamento da parcela de 19.94 ?

3 curtidas

Pagamento feito em 29 de dezembro incluindo a parcela de 19.94

1 curtida

Entao como visto nas faturas de fevereiro e março aparecem as parcelas de 19.93

1 curtida

Boa tarde. Minha dúvida é eu comprei 2 produtos no valor de 29.90 cada totalizando 59.80. Só que foi devolvido um deses produtos e o reembolso de 29.90 ja foi resolvido. So que foi cobrada e paga uma parcela de 19.94 dessa compra. Ou seja com a devolução minha dívida seria somente um produto de 29.90. Eu queria saber se na fatura de fevereiro será levado em consideração o pagamento de 19.94

2 curtidas

Não é bem assim q funciona…

Quando vc recebe o estorno, as parcelas continuam mostrando nas faturas seguintes pq vc recebeu o valor como desconto na sua fatura atual

Pra poder “zerar” as parcelas, vc deve ir na compra e adiantar essas parcelas pra assim abater o valor delas no valor do estorno recebido. Se não adiantar, elas vão continuar aparecendo mesmo (se nao me engano somente nas situações em q as lojas fazem o estorno do valor conforme as parcelas q elas seriam abatidas mês a mês)

9 curtidas

O estorno foi feito pelo estabelecimento certo? o estabelecimento deveria estornar o valor integral da compra ou produto, independente se vc já havia pago a fatura ou não, assim as faturas não deixarão de existir, so antecipar as parcelas de 19,94 e quitar com o saldo recebido.

Faça como o @FernandoLacerda falou acima, entre em contato com o Nubank, eles te explicarão direitinho como proceder.

9 curtidas

Há algum risco de eu ter que pagar as parcelas de um produto que ja foi devolvido e reembolsado ?

1 curtida

Obrigado

1 curtida

@Zenon_Rocha,

Não apareceu nos seus prints (aliás, fica o alerta para ter consciência de que você está mandando nesses prints informações de outras compras suas que não têm a ver com a sua dúvida, tome cuidado para não revelar mais informação do que você gostaria), mas você deveria conseguir localizar o estorno em alguma das suas faturas, na cor verde, e, se foi feito de uma vez, no valor de R$ 29,90.

Assim, você vai ter o seguinte resultado:

1a. parcela: R$ 19,94
2a. parcela: R$ 19,93
3a. parcela: R$ 19,93
Estorno: R$ -29,90

Assim, você pagará R$ 59,80, mas terá tido o estorno de R$ 29,90 referente ao produto que você devolveu. No total, você terá desembolsado somente os R$ 29,90 referentes ao produto que você adquiriu e não devolveu.

9 curtidas

Sim apareceu os 29.90 na cor verde . E o pagamento a ser pago foi 145.16 ja descontado os 29.90. Ou seja 175.06 (total da fatura) - 29.00 (estorno) = ( 145.16). A impressão que tenho é que estou sendo cobrado novamente o estorno recebido. Vou esperar até o fechamento da fatura de fevereiro pra ver. Muito obrigado pela atenção

3 curtidas

Minha impressão é de estar sendo cobrado novamente o reembolso recebido. Mais vou esperar o fechamento da fatura de fevereiro pra ver se tem alguma alteração muito obrigado pela atenção.

2 curtidas

OK. Fique tranquilo que parece estar tudo certo.

Quando você pagou a fatura de janeiro descontada de R$ 29,90 (por causa do estorno), e na mesma fatura só tinha a primeira parcela no valor de R$ 19,94, você fechou a fatura de janeiro com um saldo positivo de R$ 9,96.

Quando você pagar a fatura de fevereiro, você vai estar com um saldo negativo de R$ 9,97 (= 9,96 - 19,93).

Quando pagar março, você vai estar com um saldo negativo de R$ 29,90 (= -9,97 -19,93), que é justamente o valor que você devia pela compra que fez.

O que confunde é que tem outras compras no cartão não relacionadas e você acaba não visualizando esse saldo positivo, visto que ele acaba sendo consumido pelas outras compras que compõem a mesma fatura.

4 curtidas

Relaxa… se vc parcelou em 3x e não antecipou nada será cobrado certinho, nada a mais e nem a menos :wink:

2 curtidas

olá, tinha uma fatura de 390, fiz uma compra de 540, parcelei em 4x. O vendedor cancelou a compra, chegou o estorno e quitou minha divida de 390, mas as parcelas permaneceram, como resolvo isso?

Olá, @Guilherme_Silva37. Seja bem-vindo à nossa Comunidade!

Se entendi corretamente, você fez essa compra de R$ 540 em 4x de R$ 135 quando a fatura já estava em R$ 390.

Assim, sua fatura atual ficou em R$ 525 e você tem mais 3 parcelas de R$ 135 previstas nas próximas faturas.

Você deve ter recebido o estorno no valor total de R$ 540. Com isso, como o estorno é maior que os R$ 525 da sua fatura, o que deve acontecer é que ele vai ser usado para pagar as outras compras da sua fatura atual, mesmo que não tenham relação com a compra que você cancelou. Ainda devem sobrar R$ 15 reais de saldo positivo para a próxima fatura.

Como esse estorno foi usado para pagar outras compras, por outro lado você vai ter que pagar as parcelas restantes normalmente (usando o dinheiro que você usaria para pagar essas outras compras que abateram do estorno e você acabou não pagando).

Se quiser entender melhor como funcionam os estornos de compras no crédito, vale uma olhadinha no tópico abaixo:

4 curtidas

Boa noite, alguém poderia me ajudar em uma dúvida?

Estou em debate com minha filha, a situação é o seguinte: Ela fez uma compra em seu cartão de crédito, deu trezentos e alguma coisa, porém, ela perdeu o cartão, até aí ok, ela tem no celular, só que, ao invés dela pagar o cartão, a tonta foi lá na loja, pediu para eles puxarem pelo CPF dela, e pagou. Agora me resta uma dúvida, esse valor vai ainda constar na fatura dela? Eu acho que sim, já ela tá falando que não. Alguém poderia tirar essa dúvida por favor?