Cobrança indevida do Vimeo

Vimeo cobrou uma renovação de assinatura automática sem que eu tivesse optado por renovar automaticamente. Preciso solicitar estorno. Não tenho interesse na renovação do produto.

1 curtida

Bom dia @Rejane12, bem-vinda por aqui! Você precisar cancelar a assinatura direto no Vimeo, o Nubank não tem responsabilidade quanto a isso. :handshake:

18 curtidas

Já foi cancelada.
Preciso utilizar meu cartão para um procedimento médico e devido ao valor cobrado pelo Vimeo não posso, espero que seja rápido o processo de reembolso.

Muito obrigada,

REJANE ARRUDA

[editado pela moderação]

O reembolso deve ser feito para o Vimeo. Mais sobre o tema: Cadê o meu estorno?

14 curtidas

O melhor a fazer é resolver de forma (inicialmente) amigável com o Vimeo. Tente entrar em contato e explicar a situação. É possível que eles, por solidariedade, devolvam o valor caso a cobrança seja muito recente.

Contestações tendem a não funcionar no caso de renovação automática, pois sempre está explicito no contrato da empresa que a cobrança vai ocorrer a menos que o cliente cancele a assinatura antes da data de vencimento. O Nubank (Mastercard, na verdade) não pode intervir por conta própria.

21 curtidas

Você precisa tratar isso direto com o Vimeo, o Nubank é apenas o meio de pagamento e não tem nada a ver com a assinatura e enquanto você não fizer o cancelamento da assinatura, eles vão continuar te cobrando.

8 curtidas

Ja fiz o cancelamento. Estou agora aguardando o estorno. Preciso q seja rápido pois preciso utilizar o limite do cartão.

REJANE ARRUDA

[editado pela moderação]

Então cobre essa celeridade ao Vimeo!

1 curtida

O Vimeo já reembolsou.

A preocupação é que se só for creditado apenas na próxima fatura pelo Nubank, eu não conseguirei pagar o procedimento médico porque preciso do limite do cartão disponível.

“O valor foi reembolsado no seu MASTER_CARD x-XXX. Esse valor poderá aparecer na atual ou na próxima fatura do seu cartão, de acordo com as regras do emissor do cartão. Se não aparecer na sua fatura dentro desse prazo, entre em contato diretamente com o emissor do seu cartão.”

Qual o prazo do Nubank?

REJANE ARRUDA

[editado pela moderação]

Assim que o Vimeo notificar o Nubank, vai aparecer na sua fatura o estorno. :wink:

4 curtidas

ok muito obrigada!

REJANE ARRUDA

[editado pela moderação]

1 curtida

Cada empresa tem sua própria política de reembolso, ou seja, o prazo não é do Nubank, é sim do Vimeo.

1 curtida

Você pode enviar o comprovante do reembolso do Vimeo para o atendimento do Nubank e eles podem te conceder um limite de confiança até a finalização do procedimento do reembolso.

8 curtidas

Já foi realizado o reembolso pelo Vimeo.
Agora é com o Nubank.

No outro chat me falaram que assim que o Vimeo notificar o Nubank, será estornado o valor. Confirma?

REJANE ARRUDA

[editado pela moderação]

Vou fazer isso obrigada
O Vimeo já reembolsou Agora estou dependendo do prazo do Nubank.

REJANE ARRUDA

[editado pela moderação]

@Rejane12, aqui é um espaço público! Então, evite colocar seus dados pessoais, assim, você evita tentativas de golpes e dores de cabeça maiores no futuro. Acesse esse tópico e entenda melhor sobre estornos:

9 curtidas

Ok obrigada!

REJANE ARRUDA

| Elves NuMentor
Janeiro 2 |

  • | - |

@Rejane12, aqui é um espaço público! Então, evite colocar seus dados pessoais, assim, você evita tentativas de golpes e dores de cabeça maiores no futuro. Acesse esse tópico e entenda melhor sobre estornos:

4 curtidas

Vale ressaltar que aqui não é o chat do Nubank, o acesso ao chat é direto pelo app, aqui você está na Nucommunity, a comunidade do Nubank.

7 curtidas