Recentemente tive problemas com meu cartão de crédito. Começaram a aparecer cobranças indevidas da Uber, quando olhei mais atentamente, percebi que estavam caindo no meu cartão físico, mas eu uso um cartão virtual na Uber. Solicitei o bloqueio do cartão. Para a minha surpresa o problema se repetiu com o novo cartão. São cobranças da Uber One, todas de 19,90 R$. Verifiquei na minha conta da uber e não havia nada sobre a assinatura do Uber one, e nem teria como pois o cartão cadastrado não era o mesmo. Suspeito então que meu smartphone esteja comprometido, pois quando o cartão físico novo chegou eu mal usei, o único lugar que poderia ter vazedo era pelo telefone. Nunca uso aplicativos desconhecidos nem jogos, contudo ja usei em redes de aeroportos e shopping (uso um S23). Já denunciei todas as compras, mas não foi estornado. Percebi que existem pessoas na ineternet com o mesmo problema de cobrança, contudo elas culpam a Uber, mas pode não ser. Não há possibilidade de a Uber “herdar” meu cartão novo, e não há registro no aap da uber. É como se alguem pegasse meu cartão e usasse o número num serviço de streaming, por exemplo. Creio que isso seja uma nova modalidade de golpe. Já usei um antivirus pago e não pegou nada. Vou formatar o Smartphone por garantia. Alguém mais teve problema assim?
Entrou em contato com a Uber?
Ja entrei e não obtive resposta, bem dificil de realizar uma reclamação com eles inclusive. Como não há cobrança na minha conta da uber, fica ainda mais dificil comprovar o problema. Vou abandonar o nubank, nao vai ter jeito
O Nubank também não ajudou nesse caso?
Tentou acionar a ouvidoria?
Esta acontecendo a mesma coisa comigoxl, fiz exatamente a mesma cposa, troquei o cartão e veio da mesma forma, mas sera que seria o celular? Não acho que seja, mas é difícil quando não tenho resposta da uber e tal.
Não cosegui, existe uma opção para pagamento indevido, mas não veio pela mina conta, a uber pede uma comprovação, mas não é possível tirar print de tela, basicamente eu não tenho como comprovar pra uber que eu fui cobrado
@Francisco_Ratusznei, você não teria como tirar um foto da sua tela com outro celular?
Acredito que istocserviria como comprovante.
Opa, cara eu tenho um S23, eu nunca instalei nada estranho, mas já usei em rede de aeroporto, que não é muito seguro. Eu formatei o celular e resolveu, não tive mais problema. O caso é nem o uber nem o Nubank resolveram, acabei saindo do nubank, perdi compleramente a confiança, não uso mais o cartão e tirei todo o dinheiro da caixinha e portabilidade de salario, ainda tenho a conta mas praticamente não uso.
Compreendo, @Francisco_Ratusznei.
Mantenha o cartão e a conta ativos. Como não tem ônus, acredito valer a pena, pois em algum momento o Nubank pode se tornar novamente atrativo para você e aí você decide se volta ou não.
No caso de estarem cancelados, você ficará sem essa possibilidade de decisão.
Então você formatou e pediu um novo cartão e não veio mais esse tipo de cobrança? Não queria ter que formatar o celular. O meu é um Xiaomi Poco x6 pro. Isso já vem desde fevereiro de 2024 pra cá. Tá me irritando muito.
Essa parte de perder a confiança é real, eu vou ter que parar de deixar dinheiro na nubank, mas sempre gostei da plataforma.
Vou te dar mais um exemplo do que me faz achar esse caso muito estranho, o número do meu cartão físico novo não pode ser visto no app da nubank, porque tentei acessar ele para fazer o seguro da minha moto e tive que esperar chegar em casa pars ter acesso ao cartão físico. Tô pensando até em processar, mas tenho a maior preguiça disso.
Acho que muito valido vc formatar, pode haver um malware no seu smarphone, eu até usei um antivirus pago e não detectou nada, o celular seria a unica vulnerabilidade possível, eu nem se quer passei o cartão, era só desbloquear que começavam as cobranças na uber
Antes de entrar com processo, tenta entrar com uma reclamação no portal do consumidor, é o primeiro passo, bom que é online, eu vou fazer isso depois:
Da uma treta boa pra empresa, reclame aqui não adianta nada, essa reclamação vai o CNPJ da empresa,
Agora estão ocultando as minhas respostas. Aparentemtente eu estou “violando as diretrizes da comunidade” como se eu me importasse, meu único objetivo é informar os outros clientes que estão com o mesmo problema que vcs não tem comptetência de resolver
Oi @Francisco_Ratusznei, não vi a sua postagem que foi oculta, mas de repente foi forma como falou ou mesmo as palavras escolhidas para passar sua mensagem. As vezes não escolhemos as melhores palavras. Normal. Acontece.
O objetivo das sinalizações é essencialmente proteger você mesmo e os demais membros da comunidade de possíveis mal-entendindo.
De fato não temos essa competência, pois somos todos clientes (ou não) do Nubank. O objetivo aqui, acredito que para todos (ou a maioria) é ajudar com o compartilhamento de informações, dicas e experiências baseado na usabilidade.
É isso. Somos. Aqui não existe “vcs”. Aqui existe “nos”
TMJ