Cobrança indevida uber one

Recentemente tive problemas com meu cartão de crédito. Começaram a aparecer cobranças indevidas da Uber, quando olhei mais atentamente, percebi que estavam caindo no meu cartão físico, mas eu uso um cartão virtual na Uber. Solicitei o bloqueio do cartão. Para a minha surpresa o problema se repetiu com o novo cartão. São cobranças da Uber One, todas de 19,90 R$. Verifiquei na minha conta da uber e não havia nada sobre a assinatura do Uber one, e nem teria como pois o cartão cadastrado não era o mesmo. Suspeito então que meu smartphone esteja comprometido, pois quando o cartão físico novo chegou eu mal usei, o único lugar que poderia ter vazedo era pelo telefone. Nunca uso aplicativos desconhecidos nem jogos, contudo ja usei em redes de aeroportos e shopping (uso um S23). Já denunciei todas as compras, mas não foi estornado. Percebi que existem pessoas na ineternet com o mesmo problema de cobrança, contudo elas culpam a Uber, mas pode não ser. Não há possibilidade de a Uber “herdar” meu cartão novo, e não há registro no aap da uber. É como se alguem pegasse meu cartão e usasse o número num serviço de streaming, por exemplo. Creio que isso seja uma nova modalidade de golpe. Já usei um antivirus pago e não pegou nada. Vou formatar o Smartphone por garantia. Alguém mais teve problema assim?

2 curtidas

Entrou em contato com a Uber?

3 curtidas