Cobrança indevida uber one

Recentemente tive problemas com meu cartão de crédito. Começaram a aparecer cobranças indevidas da Uber, quando olhei mais atentamente, percebi que estavam caindo no meu cartão físico, mas eu uso um cartão virtual na Uber. Solicitei o bloqueio do cartão. Para a minha surpresa o problema se repetiu com o novo cartão. São cobranças da Uber One, todas de 19,90 R$. Verifiquei na minha conta da uber e não havia nada sobre a assinatura do Uber one, e nem teria como pois o cartão cadastrado não era o mesmo. Suspeito então que meu smartphone esteja comprometido, pois quando o cartão físico novo chegou eu mal usei, o único lugar que poderia ter vazedo era pelo telefone. Nunca uso aplicativos desconhecidos nem jogos, contudo ja usei em redes de aeroportos e shopping (uso um S23). Já denunciei todas as compras, mas não foi estornado. Percebi que existem pessoas na ineternet com o mesmo problema de cobrança, contudo elas culpam a Uber, mas pode não ser. Não há possibilidade de a Uber “herdar” meu cartão novo, e não há registro no aap da uber. É como se alguem pegasse meu cartão e usasse o número num serviço de streaming, por exemplo. Creio que isso seja uma nova modalidade de golpe. Já usei um antivirus pago e não pegou nada. Vou formatar o Smartphone por garantia. Alguém mais teve problema assim?

5 curtidas

Entrou em contato com a Uber?

5 curtidas

Ja entrei e não obtive resposta, bem dificil de realizar uma reclamação com eles inclusive. Como não há cobrança na minha conta da uber, fica ainda mais dificil comprovar o problema. Vou abandonar o nubank, nao vai ter jeito

1 curtida

O Nubank também não ajudou nesse caso?

Tentou acionar a ouvidoria?

1 curtida

Esta acontecendo a mesma coisa comigoxl, fiz exatamente a mesma cposa, troquei o cartão e veio da mesma forma, mas sera que seria o celular? Não acho que seja, mas é difícil quando não tenho resposta da uber e tal.

Não cosegui, existe uma opção para pagamento indevido, mas não veio pela mina conta, a uber pede uma comprovação, mas não é possível tirar print de tela, basicamente eu não tenho como comprovar pra uber que eu fui cobrado

@Francisco_Ratusznei, você não teria como tirar um foto da sua tela com outro celular?

Acredito que istocserviria como comprovante.

1 curtida

Opa, cara eu tenho um S23, eu nunca instalei nada estranho, mas já usei em rede de aeroporto, que não é muito seguro. Eu formatei o celular e resolveu, não tive mais problema. O caso é nem o uber nem o Nubank resolveram, acabei saindo do nubank, perdi compleramente a confiança, não uso mais o cartão e tirei todo o dinheiro da caixinha e portabilidade de salario, ainda tenho a conta mas praticamente não uso.

1 curtida

Compreendo, @Francisco_Ratusznei.

Mantenha o cartão e a conta ativos. Como não tem ônus, acredito valer a pena, pois em algum momento o Nubank pode se tornar novamente atrativo para você e aí você decide se volta ou não.

No caso de estarem cancelados, você ficará sem essa possibilidade de decisão.

2 curtidas

Então você formatou e pediu um novo cartão e não veio mais esse tipo de cobrança? Não queria ter que formatar o celular. O meu é um Xiaomi Poco x6 pro. Isso já vem desde fevereiro de 2024 pra cá. Tá me irritando muito.
Essa parte de perder a confiança é real, eu vou ter que parar de deixar dinheiro na nubank, mas sempre gostei da plataforma.:sneezing_face:

Vou te dar mais um exemplo do que me faz achar esse caso muito estranho, o número do meu cartão físico novo não pode ser visto no app da nubank, porque tentei acessar ele para fazer o seguro da minha moto e tive que esperar chegar em casa pars ter acesso ao cartão físico. Tô pensando até em processar, mas tenho a maior preguiça disso.

Acho que muito valido vc formatar, pode haver um malware no seu smarphone, eu até usei um antivirus pago e não detectou nada, o celular seria a unica vulnerabilidade possível, eu nem se quer passei o cartão, era só desbloquear que começavam as cobranças na uber

Antes de entrar com processo, tenta entrar com uma reclamação no portal do consumidor, é o primeiro passo, bom que é online, eu vou fazer isso depois:

Da uma treta boa pra empresa, reclame aqui não adianta nada, essa reclamação vai o CNPJ da empresa,

Agora estão ocultando as minhas respostas. Aparentemtente eu estou “violando as diretrizes da comunidade” como se eu me importasse, meu único objetivo é informar os outros clientes que estão com o mesmo problema que vcs não tem comptetência de resolver

Oi @Francisco_Ratusznei, não vi a sua postagem que foi oculta, mas de repente foi forma como falou ou mesmo as palavras escolhidas para passar sua mensagem. As vezes não escolhemos as melhores palavras. Normal. Acontece.

O objetivo das sinalizações é essencialmente proteger você mesmo e os demais membros da comunidade de possíveis mal-entendindo.

De fato não temos essa competência, pois somos todos clientes (ou não) do Nubank. O objetivo aqui, acredito que para todos (ou a maioria) é ajudar com o compartilhamento de informações, dicas e experiências baseado na usabilidade.

É isso. Somos. Aqui não existe “vcs”. Aqui existe “nos” :slightly_smiling_face:

TMJ :right_facing_fist::left_facing_fist:

2 curtidas