Havia na minha conta um parcelamento de 36 vezes, antecipei todas as 36 parcelas em uma unica fatura, pois o aplicativo dizia dar descontos a cada parcela antecipada.
Feito isso, de primeiro momento o aplicativo abateu os valores que correspondiam aos juros de cada parcela e efetuei o pagamento (detalhe: fiz empréstimo em outra instituição para antecipar as 36 parcelas).
Alguns dias depois apareceu uma sequência enorme de taxas descritas como REVERSÃO DE DESCONTO DE ANTECIPAÇÃO. Resumindo: todos os descontos correspondentes aos juros que foram abatidos com pagamento antecipado, voltaram para minha fatura e o aplicativo está me cobrando isso injustamente.
Entrei em contato pelo chat do app, pelo email e por ligação no 0800 da Nubank e em todas as ocasiões me responderam que foi constatado um erro no sistema e que isso seria corrigido sem que eu fosse prejudicado.
Isso ja está indo para o segundo mês me cobrando injustamente, meu cartão está a mais de 1 mês bloqueado, no app esta correndo juros por atraso e está mesmo atrasado pois não vou pagar novamente por algo que tive que fazer empréstimo em outra instituição para pagar para a Nubank.
E hoje chego do trabalho e tem um email da Nubank dizendo que meu cpf foi apontado no SCPC BOA VISTA por atraso.
Ai eu pergunto é assim que eu não serei prejudicado como me responderam todas as vezes que entrei em contato?
Oi @Gabriel_s_avs , sinto muito por toda essa situação complicada e desejo muito que toda essa situação se resolva o quanto antes.
Sugiro que continue com os contatos por todos os meios que já fez e registre todos. Situações assim, infelizmente, podem acontecer e é importante que você registre todas as interações e retornos recebidos.
O que é certo, é certo, e pronto! A NuBank precisará entender, esclarecer e corrigir qualquer erro que possa ter havido, se retratando e compensando-o por qualquer dano.
Acredito que a Nu fará isso, pois se foi mesmo um erro, então, é o certo a se fazer!
Verifique os contatos passados pelo @Mauricio_Martiniano , e como ele bem disse, nós somos uma comunidade de clientes que tentam se ajudar mutuamente, e o que podemos fazer é instruí-lo com o que sabemos sobre como você poderia proceder, mas somente isso.
O que sugiro é seguir contactando as equipes internas diariamente, e registrando todas as interações, até que tenha essa questão resolvida e pelo tempo que for possível, antes de qualquer ação mais drástica.
Se a questão não for resolvida, então, leve a questão à esfera jurídica e apresente todos os registros feitos como material para embasar seu pedido de retratação e compensação.
Desejo que tudo se resolva o quanto antes.
Boa sorte!
Não é tão simples. Há alguns critérios para acessar a Defensoria Pública.
Em geral, é restrito as pessoas com renda familiar até três Salários Mínimos.
Há algumas variações, dependendo do Estado da Federação.
Pessoal obrigado a todos, entrei em contato com a nubank através do número e email da ouvidoria que vocês me informaram por aqui e deu certo, tive êxito e a princípio foram feitos ajustes em minha conta e parece ter voltado ao normal.