Cobrança mesmo com cartão virtual excluído

Olá a todos, sou novo na comunidade, porém cliente antigo do Nubank, recentemente passei por 2 inconvenientes com o cartão virtual, eu fiz uma assinatura (1 mês de teste) e pra me sentir mais “seguro” quanto a cobrança coloquei um cartão virtual, assinei, e tudo certo. Após o período de teste pensei que receberia um email do serviço de assinatura informando que o cartão não foi aceito, etc, e daí eu cancelaria.

Minha surpresa foi quando o Nubank mandou 2 notificações seguidas, 1 informando que a compra foi negada porque o cartão não existia mais, e a outra que a compra foi aprovada com o novo cartão virtual. Eu fiquei mega chateado, pensei que cada cartão (criação e exclusão) tinha sua própria CVV para compras, portanto 1 não poderia substituir o outro automaticamente numa assinatura. Aguém pode me ajudar? Já passaram por isso? Tem como evitar que aconteça de novo? Obrigado! :grin:

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Esses contratos costumam informar que a renovação é automática após o término do período de testes, isso já é procedimento padrão.

Além disso, a renovação automática garante que um cartão seja substituído pelo outro justamente para evitar transtornos ao usuário, de ter que trocar todas as contas cadastradas no caso de exclusão do cartão. Mas o usuário tem a opção de desabilitar a função no chat.

https://blog.nubank.com.br/atualizacao-automatica-cartao-nubank/

O cancelamento sempre deve se dar diretamente com o serviço contratado. Excluir o cartão não cancela o serviço e muito menos impede você de ficar inadimplente.

A forma de evitar é não repetir a prática mesmo.

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Justamente. Remover a forma de pagamento de uma assinatura não isenta o cliente de quitar o valor contratado.

Se o período de testes já passou, a cobrança seria devida.

Mesmo que acontecesse da forma que você esperava, provavelmente a plataforma iria lhe pedir para inserir uma nova forma de pagamento para quitar a parcela do mês atual, sob pena de inadimplência.

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Você precisa cancelar a assinatura no site fornecer do serviço ou na carteira digital onde o cartão está ativo. Cacelar o cartão, não cancela assinatura e a cobrança continuará vindo de forma ou de outra e quando o cartão tem atualização automática, aí é que não dá pra fugir mesmo, principalmente quando a gente pensa mas não verifica.

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