Cobrança no cartão de compra recusada

Olá,

Tenho um problema com o cartão de crédito. Alguém poderia me ajudar?

Descrição: tratei de comprar uma passagem rodoviária numa pagina de uma empresa.
Logo recebo o 1⁰ e-mail: pedido reservdo, pendente de pagamento; 5 minutos depois recebo o 2⁰ e-mail: pagamento não recebido, sua passagem já está cancelada. Consulto na página online, e foi realmente cancelada.

No entanto, recebo uma notificação do Nubank que “uma compra foi realizada em determinada página”.
Ora, a página dizia que o pagamento estava pendente (não foi aceito de primeira como geralmente ocorre numa compra online), e depois me avisa que não recebeu o pagamento e cancela-se a compra.

Parace ser realmente um problema do cartão, e não da página.

Com um problema que agora preciso resolver, ainda assim precisava realizar esta compra, então fui com outra empresa… e a exata mesma acontece!

Agora tenho 4 e-mails de duas empresas: 2 que informam “pagamento pendente”, e 2 e-mails dizendo que minhas reservas foram canceladas pois pagamento não foi recebido.

Contudo, tenho duas contas pra pagar no Nubank. Ao “relatar um problema” não existe opção de “pagamento recusado, pagamento indevido”… E tudo indica que foi um problema do pagamento do sistema do Nubank.

Alguém pode me ajudar, por favor? Tenho todos os e-mails e as impressões em PDF das páginas de internet onde se vêem a comunicação oficial das companhias com o problema de pagamento.

Oi Marcos, bem vindo a comunidade. Esse tipo de problema só o Nubank pode ajudar. Entra em contato via chat, email ou telefone.


Minha hipótese:
Esse comportamento (compra aprovada, mas estornada em seguida) sugere que o sistema antifraude da solução de pagamento que as duas empresas usam está cancelando o pagamento. Os dados do dono do cartão e endereço de cobrança são iguais aos dados cadastrados no site onde você está tentando fazer a compra?

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Olá, lucas. Está bem, entrarei em contato com o banco na segunda. Na verdade já ia fazê-lo, porém acreditava que alguém soubesse de algum link com informação útil para caso semelhante, etc… Não custava tentar, né? Hehe

[Edit: sim, os dados estavam certos… Não é a primeira vez que compro com esse cartão… Na verdade eu o uso há uns bons anos… Vai saber o que houve… Enfim, obrigado!]

Não esperava uma resposta tão rápido (não mesmo!, Especialmente pela hora… Hehe)

Muito obrigado e boa noite.

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Acontece muito de ser acionado o mecanismo de antifraude, as empresas podem usar o mesmo serviço por baixo dos panos.

O Nubank quando bloqueia, avisa no app o motivo na maioria dos casos.

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Vc não recebeu depois a notificação de cancelamento da compra? Ja aconteceu isso comigo uma vez, eu comprei num site, no cartão deu ok mas no site deu recusado, depois de uns 10 minutos recebi notificação de estorno do valor

Agora se vc nao recebeu esse estorno, ai realmente é melhor falar diretamente com o atendimento e mostrar os emails de cancelamento

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