Cobrança sem ter comprado nada

Esse mês fui cobrado de novo no mesmo valor,sem ter comprado nada

1 curtida

Ola @Ferdinand_Carvalho_d, será que você nao acabou parcelando quando foi fazer alguma compra?

Verifique ai nas faturas. Caso não reconheça, entre em contato com o Nubank.

15 curtidas

Desde o mês passado que estou sendo cobrado. É um moeda de rede social nem tem opção de parcelar e eu nunca parcelei nada na minha vida. Pago tudo em pagamento único. Faz mais de 9 meses que não compro nada no galaxy app, não existe parcela que pula 9 meses

3 curtidas

O paypal autorizou alguma compra sem eu saber. Já cancelei a cobrança no PayPal e até exclui a conta do paypal mesmo assim me cobraram de novo

3 curtidas

O correto é entrar em contato com o Paypal então, por que se ta te cobrando todo mês, é pq ta ativo ainda.

5 curtidas

Olá comunidade, sou nova por aqui mas já andei lendo várias conversas sobre cobranças indevidas. Pensei que fosse só comigo, mas vejo que muitos foram lesados por cobranças de SERVIÇOS CLARO (sim, provavelmente recargas de pré-pagos usando nossos cartões)! O que me deixou pasma foi a cobrança ter sido feita pelo cartão virtual e não o físico. Liguei imediatamente para o Nubank e pedi o cancelamento da cobrança e do cartão tbm. Acho que ainda existem falhas nesse sistema que nos deixam inseguros!

3 curtidas

Isso não é falha no Nubank é falha de quem está cobrando indevidamente.

8 curtidas

Olá Marcos, esse tipo de transação ainda me deixa insegura para usar o cartão virtual, sendo assim, qual a diferença dele para o físico, já que das duas formas existe a possibilidade de clonagem?

1 curtida

A vantagem do virtual é que vc pode gerar, usar e depois excluir o cartão.

6 curtidas

Muitas pessoas assinam serviços que possuem cobrança recorrente, e depois não lembram que fizeram essa assinatura.

Acontece muito com quem faz assinaturas referentes aos serviços de streaming e jogos online.

Nesses casos, a única maneira de cancelar, é entrando no site ou app do serviço e efetuar o cancelamento por lá, já que nesses casos, nem a operadora do cartão (Visa, Mastercard, etc) e nem a instituição financeira ( Caixa, BB, Nubank, PayPal, etc) podem cancelar a cobrança por ser legítima (claro, isso caso não tenha sido vítima de fraude).

10 curtidas

Então acho que devo trocar de tempos em tempos o virtual para que fique mais seguro. Grata pela resposta!

3 curtidas

Vdd, muitas pessoas passam por isso, por esquecimento mesmo. Mas infelizmente existem os casos de cobrança indevida de serviços não contratados e o pior, quem tbm vende o serviço é tão vítima quanto quem tem o cartão clonado! Quem paga a conta desses bandidos então?? Situação bem difícil…

2 curtidas

Só para dar um exemplo, o cartão virtual que o app do Bradesco gera é automaticamente autodestrutivo, ele se destrói em 72h. A ideia do cartão virtual é justamente essa. Usar para compras pontuais.

4 curtidas

Essa dica é valiosa e importante. Grata :raised_hands:t2:

1 curtida

No seu caso, pode ser que pegaram o número e senha do seu cartão em alguma página de pagamento falsa, mas eu não duvido nada que seja funcionários ladrões que tem em muitas empresas de comércio.

2 curtidas

Quando eu fazia compras no PayPal era tanta coisa que eu tinha que fazer pra confirmar a compra não sei como outra pessoa pode comprar no meu lugar. Eu comprei umas moedas do app galaxy chat há mais de 9 meses, então não tem como ser compra minha, o paypal também nem estava instalado e as opções de compras eu nunca vi algum item com pagamento recorrente. A única coisa que consigo imaginar é falha generalizada no sistema do paypal pra ter autorizado compra sem eu receber notificação. Depois de muito tempo, entrei na conta da rede social e não vi nenhuma moeda comprada, se alguém comprou nem foi na minha conta.

1 curtida

Pagamento recorrente é de mês em mês, minha última compra foi há mais de 9 meses, depois até parei de entrar na rede social e meu paypal estava desinstalado, ou seja, impossível ser minha compra.

1 curtida

Tenho 33 anos e nunca parcelei compras. Meu histórico do Nubank é uma prova.

2 curtidas

Mas seria bom você entrar em contato com a Paypal para ver o que esta acontecendo. Se não vai continuar te cobrando.

2 curtidas

Na verdade a idéia do cartão virtual foi pra evitar gastos da empresa com novos cartões de segunda via, se fizerem algum roubo antes do cartão ser excluído, causa o mesmo transtorno ao cliente, mesmo que seja excluído. É algo bem óbvio. Do jeito que está esses roubos, o jeito é excluir o cartão virtual depois de cada compra, o ruim é que tem que cadastrar muito mais vezes os novos cartões virtuais. É uma regra que vou passar a fazer. O Nubank não dá opção de reportar essa segunda cobrança :persevere:

1 curtida