Cobrança indevida de TED
Cobrança indevida de TED
Fiz uma transfetencia do banco do Brasil para minha conta nubank e me cobrarsm R$10.90 de TEDinternet. Nao entendo por que ja que uma das vantagens de ter nubank e nao pagar TED? Alguem pode me explicar…
Boa noite, @Alondra_Perez.
A taxa só não é cobrada quando é feita do Nubank para outro branco.
Cada banco tem suas regras e taxas.
O banco do Brasil tem taxas, e você foi taxada pelo serviço do banco do Brasil, e não pelo Nubank.
Certo? Espero ter ajudado. Uma boa noite!
E sempre lembre-se, geralmente, esses bancos físicos cobram taxas como aconteceu com você.
Você só não será cobrada se for feita do Nubank para outros bancos.
Não seria cobrado se fosse TED do roxinho para o Banco do Brasil
Exatamente, vc não paga taxa ao utilizar o nubank pra fazer TED.
Como vc mesmo disso, vc usou o BB, eles vão te cobrar a taxa deles
Seja bem-vinda @Alondra_Perez e infelizmente aí vc vacilou, quando não procurou saber as tarifas cobradas pelos serviços financeiros no Banco do Brasil…
Veja a tabela de tarifas do BB, vigente a partir de 08.05.2020:
https://www.bb.com.br/docs/pub/trf/tarifasPF.pdf
Não teria essa tarifa se fosse feito o contrário.
Alguns bancos vao ainda mais longe.
No caso do BB, o comprovante informa que a responsabilidade dos dados é do usuario e que a cobrança será feita mesmo em caso de dados incorretos.
O BB tem alguns pacotes de tarifas que incluem TEDs durante o mes, alguns até TED, saques ilimitados, porem o valor é um pouco salgado
Exatamente, essa é uma vantagem do NUBANK, como o seu TED partiu do BB a cobrança do TED foi feita por eles.
Quem cobrou essa tarifa de você foi o BB e não o Nubank.
Cada banco possui sua tabela de tarifas. No caso do Nubank, essas tarifas não existem. Já no BB…
O valor da TED não é cobrado quando você faz uma transferencia da sua conta do Nubank para outro banco. Transferencias de outros bancos são cobradas normalmente de acordo com a política do seu banco.