Cobrança indevida Alipay

Recebi uma notificação primeiro numa tentativa de compra de quase 5 MIL reais, porém foi rejeitada por causa do limite, estava com o celular em mãos e tentei bloquear imediatamente os cartões mas não deu tempo e em seguida recebi uma notificação de compra no Alipay no valor de quase 1 MIL reais parcelado em 6x. Eu nunca comprei nada nessa loja nem conta tenho lá.

Logo após bloquear os cartões físico e virtual(foi no virtual a compra indevida), já fiz a contestação no aplicativo. Vou deixar prints aqui que acredito ser prova da fraude, print da notificação em que é possível ver data/hora no celular e no aplicativo outro print o email do nubank informando a hora da compra completamente diferente do app e o outro da cobrança para comparar a hora, sendo possível observar que não é possível ver aonde foi feito a cobrança.

Enfim, abro este tópico no intuito de comprovar a fraude e também para que se mais pessoas passaram por este mesmo problema possam discutir aqui ou achar um histórico.

EmailNubank

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Caramba!! Mil reais é muita grana, espero que tudo se resolva em breve. Por isso recomendamos sempre nunca deixar o cartão virtual salvo em sites ou apps e manter o mesmo bloqueado quando não estiver usando.

Volte depois para nós contar o desenrolar dessa história. Comoartilhe o relato também com o atendimento do chat e no Reclame Aqui dessa loja.

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Putz, que situação chata. Apague o seu cartão virtual e gere outro, e bloqueie o físico. Nos mantenha atualizado de sua situação, e espero que tudo possa se resolver rápido.

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Sim seguirei compartilhando o andar da carruagem aqui, fiz tudo o que me sugeriu sobre chat e reclame aqui.

https://www.reclameaqui.com.br/ebanx/cobranca-indevida-alipay_IB-W5UA5X3bfPaBa/

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Infelizmente situações como essa acabam acontecendo com os usuários de cartões de crédito. :slightly_frowning_face:

Mas você já fez certo e reportou. Agora é só aguardar a resolução mesmo.

Boa sorte. :wink:

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Atualizando então pessoal, acordei pela manhã com resposta do chat e emails do Nubank. Vou colar abaixo o email:

Olá, Rodrigo!
Recentemente, você reportou a compra Alipay feita em 24/11 às 22:39 no valor de R$ 933,70.
Como a compra ainda estava pendente, havíamos dado a baixa manual, mas essa transação foi processada pelo estabelecimento.
Por isso, informamos a bandeira sobre seu caso e abriremos uma disputa no valor da transação reportada.
Não se preocupe, esse é um processo normal. Você verá que a compra não está mais riscada em sua fatura e que você recebeu um crédito que abate o valor da cobrança. Dessa forma, você continua não pagando por ela .
A disputa pode durar em média até 100 dias, que é o prazo determinado pela bandeira. Se o estabelecimento não concordar com o reembolso desta compra, ele terá que apresentar documentos à bandeira que justifiquem a reinclusão da cobrança.
Caso isso aconteça, entraremos em contato com você por e-mail
A partir de agora, está tudo certo e não há mais nenhuma ação da sua parte.
Qualquer dúvida, estamos aqui.
Abraços,
Equipe Nubank

Você recebeu um crédito de confiança, então por ora não terá de arcar com a cobrança. Agora é aguardar a conclusão do processo de disputa e, se não houver nenhuma resposta depois dos 100 dias, entrar em contato com o atendimento novamente.

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