Cobrança indevida do nubank

Tenho cartão nubank debito e credito eu que coloco limite com meu dinheiro,transferi do débito p credito com meu dinheiro fiz uma compra e agora o nubank está me cobrando como que o limite fossem eles que colocaram,com ameaça de bloqueio se eu não pagar algo q usei com meu dinheiro

Voce usou a função adionar limite.
Esta função não é um cartao de crédito pre-pago, é o limite com garantia.
Nesta modalidade o valor adionado é a garantia que voce vai pagar.
Ao usar o limite, o valor é retido até o pagamento, se não efetuar o pagamento da fatura, o valor investido é usado para baixa da fatura
No cartao pre-pago o saldo é consumido no ato da compra.
No limite com garantia, o valor depositado é seu, mas o limite é da instituição financeira, então sim, a cobrança é devida.
Assim como cartao de crédito, o cartao de crédito com garantia gera fatura.
A diferença é que o cartao de crédito com garantia não pode negativar, ele vai usara garantia.

9 curtidas

Olá @Videos_variados2, seja bem-vindo à NuCommunity!

Como o @Jgoncalves explicou, você utilizou o recurso de “adicionar limite” e é dessa forma que ele funciona mesmo.

Recomendo a leitura do artigo abaixo, que explica certinho o funcionamento! :wink:

3 curtidas

Bom eu só vim a entender um pouco depois que eu falei com a atendente, mais não entendi quando ela falou que mais vantagem seria eu pagar a prazo

Gostaria de saber porque o aumento da fatura se já tinha usado o limite e de 843 foi pra 1068 ?

Verifique na fatura detalhada (no app ou a que chega por e-mail) se há a incidência de juros ou de alguma cobrança adicional que ficou pendente.

2 curtidas