Cobrança Indevida Pag*Ramonalexandrino

Pessoal, mais alguém recebeu uma cobrança indevida de Pag*Ramonalexandrino?

Eu recebi 2 de 400 reais, inclusive já contestei, e uns 3 dias antes teve uma verificação de Pag*Niicaz no meu cartão de madrugada, ao que parece para ver se o cartão estava ativo, e também já relatei ao NuBank.

Estranho pq só uso o cartão virtual (onde houve o ocorrido) em sites confiáveis, como MercadoLivre, Netflix, Uber, iFood, Amazon, Microsoft…

3 curtidas

Apesar da segurança que esses sites oferecem, nós sabemos que os criminosos conseguem burlar o sistema e roubar dados importantes. Exemplo disso, foi o vazamento de dados que a própria Nubank deixou escapar. Talvez você seja um desses clientes…

Mas, embora isso. Mantenha sempre seus cartões bloqueados. Faça o desbloqueio somente quando for realizar alguma compra e em seguida bloqueie novamente. Isso manterá você segura de cobranças indevidas e fraudulentas.

1 curtida

Se possível, também gere um cartão virtual novo pelo menos a cada 3 meses.

Complicado isso… Eu acho que o NuBank poderia gerar uma autenticação de dois fatores para as compras. Ou seja, antes de efetivar uma compra no cartão, seja débito ou crédito, precisaria da confirmação no aplicativo. Isso se resolveria bem simples desta forma.

Isso poderia ser opcional também, ficando a critério de escolha de cada cliente.

Comigo aconteceu hoje! Mesma situação que você, ha alguns dias recebi uma notificação de confirmação do cartão de ‘Pg * Niicaz’ e na hora não dei bola, ia resolver depois, o que não fiz. Hoje pela manhã vi duas notificações, cobranças de R$ 350 de um tal de ‘Pag * Marcosviniciusdos’. Já resolvi com o Nubank, mas fica o alerta…

E como vc, tbm só uso meu cartão virtual em sites confiáveis, aliás poucos, google pay e amazon apenas. A exceção foi o mercado livre, não sou adepta de comprar lá sempre, mas comprei e num descuido acabou que deixei o cartão salvo no site. Tbm não estou acusando o site nem nada, mas já conheci casos de gente com problemas similares em que o problema foi no mercado livre e, excluindo as outras alternativas me parece que essa é a opção mais plausível no meu caso também …

Eu recebi desse Ramonalexandrino nos valores de R$ 399,30 e R$ 399,40 e R$ 2,00, porém foi em outro cartão de outro banco.

Eu também recebi uma confirmação do cartão em uma PG*Niicaz pela madrugada. Logo que acordei fui questionar ao Nubank do que se tratava e eles não me deram muitas respostas, apenas perguntaram se eu contestava ou não. Como contestei, cancelaram meu cartão. De acordo com o nubank, se tratava do cartão físico (o único site que cadastrei meu cartão físico foi o spotify, os demais só utilizo o virtual). Não chegaram a ter cobranças mas fiquei preocupado também, pelo visto é algo recorrente