Cobrando reembolso

Oi, eu recebi reembolso de um produto só que o produto ainda tá na minha fatura pra ser paga? O produto foi 52,56 com o Imposto, mas sem o imposto a compra foi 49,41 que foi a quantia reembolsada. Depois que a pessoa me reembolsou eu recebi uma notificação do Nubank dizendo “a compra de 49,41 em Patreon foi aprovada” mas essa notificação n tá em ugar nenhum no aplicativo e a fatura de 52,56 ainda tá lá.

Olá @Rafael_Oliveira31 seja bem vindo a Nucommunity, já entrou em contato com o atendimento ? Eles podem te orientar e explicar melhor

1 curtida

Isso foi no crédito ou na conta?
Mesmo a pessoa/loja confirmando o estorno, é preciso verificar na politica deles em quantos dias é feito a devolução, pois pode demorar alguns dias para q seja comunicado pra sua instituição financeira e com isso se for no cartao de crédito pode demorar de uma a duas faturas ate entrar o valor do estorno

Outra coisa, valor de imposto não é estornado, pelo q entendi pelo pantreon nao foi? com isso, tem os impostos de compra internacional e conversão de moeda e tals, quando a loja faz o estorno, ela vai fazer so do valor q vc pagou pra ela. Os impostos ja foi pro governo

Se a compra for no cartao de crédito, vai aparecer assim no seu histórico depois de estornada:

9 curtidas

Olá @Rafael_Oliveira31 seja bem vindo à nossa comunidade, sinta-se em casa! :partying_face: :facepunch:t5: :facepunch:t5:

Para entender melhor como funciona o estorno (reembolso) na sua fatura o Nubank respondeu um questionamento no Reclame Aqui sobre exatamente sobre isso, é bem legal e completo. Dá uma olhada lá (é só clicar no texto em roxo), transfira pro seu caso e conta pra gente aqui.

Resposta no Reclame aqui sobre o tempo de retirada da fatura:

Abraço e seguimos juntos!

2 curtidas

Oi @Rafael_Oliveira31, mano relaxa o côco, pois o vendedor não vai te reembolsar o valor do imposto, você receberá dele, apenas o valor da mercadoria vendida. Contudo, se o estorno for de compra internacional e você tiver pago imposto de importação, há uma forma de buscar o ressarcimento através do site dos Correios.

8 curtidas

Você chegou a olhar na área de notificações? Elas ficam agrupadas lá.

Basta ir no menu superior esquerdo e depois em “Notificações”.

7 curtidas

Boas vindas a nossa NuCommunity @Rafael_Oliveira31
Dá uma lida nesse tópico da @MayB sobre reembolso, que está bem explicado.

:metal::metal::metal::metal:

5 curtidas