Eu gostaria muito que essa mensagem fosse encaminha à equipe de desenvolvimento.
EU NÃO CONSIGO ENTENDER, PORQUE VCS ENVIAM UM BOLETO, ONDE:
EU NÃO POSSO COPIAR O CODIGO DE BARRAS? é uma imagem que vcs colocam dentro de um PDF ?
SE NAO POSSO, porque não deixar uma LINHA COPIAVEL dentro do PDF da fatura pelo menos ?
Ai vcs me fazem logar dentro do APP só para gerar o codigo de barras, copio, colo dentro do meu whatsapp pessoal, depois dentro no meu internet banking de outro banco e efetuo o pagamento… Quando não tento ficar digitando o código da fatura.
Mas também tem a opção por dentro do app, você seleciona Pagar Fatura > Gerar Boleto > Copiar Código. São literalmente três cliques e vocês pode abrir no outro banco e colar na aba de Pagamentos.
Eu pago minha fatura do Nubank pelo Banco do Brasil e é esse o caminho que utilizo.
Realmente, o boleto que é anexado no PDF da fatura é um arquivo de imagem, logo não é possível copiar o código do boleto e cria a situação inconveniente de depender de um smartphone com o app da Nubank só para obter o código e então transferir para um outro dispositivo.
Mas a solução é bem simples como foi dito, basta a Nubank adicionar o código do boleto como texto (de preferência na primeira página, próximo ao código de barras).
Também experimentei acessar a conta do Nubank pelo computador e lá estava o código do boleto (em texto) acima do código de barras. Mas esse método também depende de um smartphone…
Inclusive hoje mesmo ajudei uma cliente minha a seguir esse caminho que você citou ai Vitt. Inclusive quando ela abriu o app do BB dela e foi em pagar, o smartphone ja reconheceu o código de barras automaticamente, ela nem precisou digitar.
Se você observar, quando emite um boleto para pagar a fatura, normalmente é exibido a logomarca do Bradesco ou Safra, bancos parceiros na emissão de boletos.