Cod. de Barras impossível de COPIAR

Prezados do NUBANK,

Eu gostaria muito que essa mensagem fosse encaminha à equipe de desenvolvimento.

EU NÃO CONSIGO ENTENDER, PORQUE VCS ENVIAM UM BOLETO, ONDE:

  1. EU NÃO POSSO COPIAR O CODIGO DE BARRAS? é uma imagem que vcs colocam dentro de um PDF ?

  2. SE NAO POSSO, porque não deixar uma LINHA COPIAVEL dentro do PDF da fatura pelo menos ?

Ai vcs me fazem logar dentro do APP só para gerar o codigo de barras, copio, colo dentro do meu whatsapp pessoal, depois dentro no meu internet banking de outro banco e efetuo o pagamento… Quando não tento ficar digitando o código da fatura.

Por favor, façam uma análise dessa questão,

Att,

4 curtidas

Mas também tem a opção por dentro do app, você seleciona Pagar Fatura > Gerar Boleto > Copiar Código. São literalmente três cliques e vocês pode abrir no outro banco e colar na aba de Pagamentos.

Eu pago minha fatura do Nubank pelo Banco do Brasil e é esse o caminho que utilizo.

19 curtidas

Realmente, o boleto que é anexado no PDF da fatura é um arquivo de imagem, logo não é possível copiar o código do boleto e cria a situação inconveniente de depender de um smartphone com o app da Nubank só para obter o código e então transferir para um outro dispositivo.

Mas a solução é bem simples como foi dito, basta a Nubank adicionar o código do boleto como texto (de preferência na primeira página, próximo ao código de barras).

Também experimentei acessar a conta do Nubank pelo computador e lá estava o código do boleto (em texto) acima do código de barras. Mas esse método também depende de um smartphone…

Olá @Guilherme_Viana seja bem vindo a Nucommunity

Inclusive hoje mesmo ajudei uma cliente minha a seguir esse caminho que você citou ai Vitt. Inclusive quando ela abriu o app do BB dela e foi em pagar, o smartphone ja reconheceu o código de barras automaticamente, ela nem precisou digitar.

4 curtidas

@Guilherme_Viana aqui sempre aparece a opção de copiar o código também, sem a necessidade de abrir o PDF.

Além de ser reconhecido automaticamente quando vou pagar Boletos em outros Apps.

5 curtidas

Creio que é muito mais prático via DDA.

9 curtidas

O boleto é gerado pelo emissor, não o Nubank.

Se você costuma fazer pagamento por outro Banco use o DDA, bem prático.

4 curtidas

Esse tipo de sugestão é bom mandar direto para os atendentes lá no chat no próprio app.

2 curtidas

Algo assim NUBANK !!!

CODIGO DE BARRAS DIGITAVEL
10928.4700 44000.100041 00001.873546 9 XXXXXXXXXXXXXXX

Valor: R$ 3.XXX,XX
Vencimento: 20/04/2022

Com ou sem valor / vencimento abaixo do código se quiserem adicionar esses dois campos.

O BOLETO é GERADO PELO EMISSOR, não o NUBANK ?

Não saquei ? Como uma fatura NUBANK de CARTAO DE CREDITO não emitida pelo proprio Nubank ? Grato,

Se você observar, quando emite um boleto para pagar a fatura, normalmente é exibido a logomarca do Bradesco ou Safra, bancos parceiros na emissão de boletos.

Resposta oficial de um Nubanker sobre o assunto:

4 curtidas

Ultimamente comecei a receber uns emitidos pelo próprio Nubank

2 curtidas