Código de barras esquisito

Ontem, gerei um boleto para pagamento do cartão de crédito Nubank e imprimi. Quando tentei pagar, direcionava para outro valor, outro nome e outro CPF.

Hoje, ao pegar o código de barras diretamente do app, dava o mesmo erro: valor, nome e CPF diferentes do meu.

Conversei com a atendente no chat, e ela me disse que foi um bug, uma “oscilação” do sistema. Ela disse que fez uma “verificação manual” e que o sistema vai funcionar em 2 horas.

Alguém mais teve essa “oscilação” por aí?

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Boas vindas @hofaragao

Muito séria essa oscilação.
Obrigado por trazer aqui pra Nucommunity pro pessoal ficar atento nessa questão de cpf , nomes e valores diferentes.
O nosso amigo @William_Peixoto :handshake:
já repassou sua postagem pro time ! :+1::+1:

:metal::metal::metal::metal:

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Eu gerei um boleto ontem e caiu normal na minha conta hj
Aguarda esse tempo q foi informado e tenta gerar um boleto novo. Eu sugiro tbm tentar passar antivirus no celular pois tem um virus q altera as linhas digitaveis dos boletos

https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2021/02/22/faca-como-nath-financas-saiba-como-nao-cair-no-golpe-do-boleto-falso.htm

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Opa, boas vindas a comunidade!! o/

Estranho, @hofaragao! Confesso que nunca tive este procedimento estranho aí não nem antes e nem agora! X))
Mas tudo pode acontecer, né, mesmo que seja raro… em algum momento algo estranho ocorre.

Mas como vocâ já fez contato com o time oficial do Nu e já te esclareceram sobre isto… então beleza! Deve ter sido falha mesmo.

Então… eu uso o Kaspersky e (aparentemente) está tudo ok. Mas não é um simples caso de adulteração da linha digitável… o próprio código de barras, copiado dentro do app, está gerando um pagamento para outra pessoa. A própria atendente do Nubank disse que há uma “oscilação” no sistema… vamos aguardar… até agora, o bug persiste.

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ATUALIZAÇÃO:

entrei no chat de novo para reclamar e a mensagem automática me sugeriu que eu criasse um novo boleto, com valor diferente (R$0,01 a mais). Fiz a sugestão do robô-chat e deu certo. Apareceu em meu nome e CPF, certinho.

Mas que foi esquisito, foi…

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Certeza que foi, repassamos para para uma equipe do nubank verificar, se tivermos alguma resposta repassamos aqui

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Oi, tudo bem?

Eu mesmo prefiro pagar a fatura usando o o saldo da minha conta.

O limite é liberado na hora.

Sem complicações :grin:

Aconteceu a mesma coisa aqui, nome do pagador errado e valor não de acordo. Entrei em contato com suporte que enviou via email com o mesmo problema rs, avisei, novamente ele enviou, errado novamente, pois o valor estava alguns centavos acima do valor correto, paguei para acabar com meu estresse. :hot_face: (nesse caso alteraram pagamento para Bradesco, não o Safra).

Eu faço isso, mas nem sempre. Depende muito do valor, etc. Acontece que o Nu ainda não me oferece um bom custo/benefício para saques em caixas eletrônicos, o que me faz receber meu salário no banco “convencional”… O que não pode é ter um bug deste tipo, né?

Isso… o meu boleto “bichado” também era do Safra. Foi igualmente trocado por um do Bradesco. Eu mesmo que gerei no app, com R$ 0,01 a mais que o valor total. E deu certo. Não se preocupe… eles descontam o valor a mais na próxima fatura, viu? Isso é o de menos…

Obrigado pela atenção! Pessoalmente, fiquei curioso para saber a explicação dessa “oscilação” do app…