Codigo de barras não confere

Boa tarde! Sempre usei o app para depositar e depois que fiz atualização cadastral não deu certo eu coloco o valor, copio o código mas a pessoa não consegue fazer o pagamento.

1 curtida

Olá @catiananas, boas vindas à NuCommunity! :tada:

Não consegui entender muito bem o que você está fazendo. Você está gerando um boleto de depósito pelo app e outra pessoa não está conseguindo pagar? É isso?

20 curtidas

Exatamente.

2 curtidas

Certo. E copiando o código de barras pelo próprio app, ainda dá erro?

13 curtidas

Todo mês o rh da empresa que trabalho manda o valor, eu gero boleto copio o código em compartilho e da certo, sexta fiz exatamente igual e deu errado, jáachei estranho porque o valor não saiu no final do codido de barras, ele aparece no meio.

1 curtida

Será que a quantidade de dígitos está completa mesmo? Pode ser que estejam faltando alguns números.

E lembrando que caso a sua conta seja PF, os boletos de depósito são para uso do próprio titular para colocar fundos na conta. Para enviar boletos de cobrança, o indicado é utilizar a conta PJ.

14 curtidas

Desde que eu abri a conta sempre funcionou dessa maneira, depois que fiz atualização cadastral solicitada pelo app. que deu esse erro.

1 curtida

A atualização cadastral não deveria influenciar na geração de boletos de depósito. Você chegou a comentar sobre o problema com o Nubank através do atendimento?

12 curtidas

Ainda não tentei.

1 curtida

Boas-vindas vindas a NuCommunity, @catiananas.

Se você está indo pelo caminho Depositar > Receber em até 3 dias, sem custo (gere um boleto de depósito) > Colocando o valor, eu também uso esse método pra cobrar as pessoas e comigo sempre funcionou. Faz tempo que não uso essa funcionalidade por conta do Pix, mas é interessante você entrar em contato com o atendimento do Nubank pra verificarem se há alguma instabilidade com a sua conta.

Além disso, como vi que você mencionou pagamento, caso receba seu salário em outro banco e queira receber no roxinho, é super simples: basta ir em Depositar > Receber salário, sem custo e ir preenchendo as informações. É bem intuitivo!

Abraço!

Como o proprio @endydealmeida ja citou acima para @catiananas, tome cuidado, pois pode correr risco de uma hora a conta ser bloqueada, passando o boleto para outras pessoas pagarem!

5 curtidas

Obrigado, @Kleber_Vieira1. Eu não sabia, mas dei uma olhada aqui na FAQ. Vi que a conta PJ tem essa funcionalidade de cobrança, mas a PF não.

Nem consigo imaginar a dor de cabeça se eu fosse bloqueado, pois centralizo tudo no roxinho.

Ainda bem que desde o pix nunca mais usei essa funcionalidade.

5 curtidas

Tamos juntos brother :purple_heart::purple_heart::hugs::hugs:

5 curtidas