Coffee Break e MegaDemo:

como são os encontros de toda a equipe do Nubank

Estes dois eventos do Nubank são pensados para que todos os funcionários tenham visibilidade do que está acontecendo na empresa.

Quem inicia sua jornada no Nubank logo começa a ver um monte de convites para reuniões na agenda. Dois deles são enviados para absolutamente todos os funcionários: o Coffee Break e a MegaDemo.

O que são o Coffee Break e a MegaDemo?

São dois eventos que envolvem todos os funcionários do Nubank e servem a propósitos similares – embora os formatos sejam bem diferentes. Ambos acontecem no escritório do Nubank em São Paulo.

Coffee Break


Coffee Break Nubank: David Vélez, CEO do Nubank, fala com os funcionários no Coffee Break especial de aniversário de 6 anos da empresa

A cada 15 dias, os Nubankers são convidados ao Coffee Break, um momento em que são apresentados os principais projetos e resultados da empresa. A intenção é dar visibilidade a todos dos nossos objetivos, conquistas e visões para o futuro.

Nos Coffee Breaks são anunciadas também novidades em primeira mão do Nubank para os funcionários. Neles foram oficializadas nossas expansões para o México e a Argentina, por exemplo.

Todos que trabalham no Nubank são estimulados a acompanhar os Coffee Breaks, afinal, nesses encontros são comunicadas informações importantes e estratégicas para o futuro da empresa.

Por isso, eles são sempre transmitidos ao vivo e disponibilizados em vídeo posteriormente para que qualquer um possa ver (ou rever) de sua mesa, caso não consiga comparecer. Ao fim de cada sessão é reservado um tempo para perguntas ou respostas, quando os Nubankers podem expor dúvidas, levantar questionamentos e trazer novos pontos de vista às discussões.

Ah, também tem lanche no final. O lanche é sempre uma ótima parte – não só pela comida (sempre ótima) como também por ser a situação perfeita para todos trocarem impressões sobre a apresentação.

MegaDemo


As MegaDemos sempre lotam o auditório do Nubank

Assim como o Coffee Break, a MegaDemo é um evento aberto a todos os funcionários. Ela acontece uma vez por mês e dura uma hora – neste tempo, vários times apresentam projetos interessantes que estejam trabalhando, resultados legais que tenham obtido e até coisas que deram errado.

Cada time tem apenas 5 minutos para falar (sob a ameaça constante de uma buzina que expulsa do palco quem ultrapassar o limite) e o clima é descontraído e divertido. Esta é uma situação importante de integração entre os times.

A MegaDemo dá a chance das pessoas entenderem o que fazem as diferentes áreas do Nubank e, principalmente, ajuda a fortalecer a ideia de que não podemos ter medo de errar.

Para que servem essas reuniões?

Um dos princípios do Nubank é buscar sempre a eficiência inteligente. Isso significa que as coisas só existem se tiverem um propósito. Tanto o Coffee Break quanto a MegaDemo são, portanto, pensados para valerem o tempo que ocupam. No fim das contas, o objetivo é levar transparência a todos os que trabalham aqui. Afinal, na nossa visão, empoderar as pessoas é um dos passos essenciais para construir times fortes e diversos.

Fonte: https://blog.nubank.com.br/nubank-coffee-break-megademo-o-que-sao/

9 curtidas

Lanche :tipping_hand_woman:t3::purple_heart:

Achei bem legal essa oportunidade de mostrar o projeto na mega demo.

E esses 2 eventos são ótimos para promover a integração dos funcionários.

Gostei :clap:t2::clap:t2::clap:t2:

4 curtidas

Meu Deus!!! :open_mouth:

Será que fui o único que🤔 :

-Baixou as fotos da postagem?
-Se imaginou no meio dos funcionários?
-se Imaginou falando lá na frente?
-Se imaginou com os colegas de trabalho?
-se imaginou já trabalhando na nu?

Pois é… :joy:

:unamused: Preciso frequentar uma clínica de viciados na nubank. Kk

:heart::stuck_out_tongue_winking_eye::stuck_out_tongue_closed_eyes:
#nulover