Cofre Público

Seria legal se o Nubank criasse uma espécie de cofre, onde pediria doações dos usuários pra encher o mesmo, afim de ajudar usuários necessitados; os quais poderiam solicitar uma doação desse fundo de caridade.
E o Nubank poderia retirar uma porcentagem como taxa de serviço desse valor pra fazer a gestão e tudo q é necessário pra evitar o uso indevido por pessoas oportunistas :point_up::point_up::point_up::point_up:

1 curtida

Seria uma boa idéia, mas teriam que ter certeza que os recursos estão indo para pessoaa que realmente precisam, ah o Nu criou a opção de Doação" no APP, em que vc consegue doar pelo crédito e a cada $100.000,00 arrecadados o roxinho vai doar $100.000,00 para cada uma das 5 instituições que eles escolheram pra contemplar, vc viu isso? Incrível não é?

3 curtidas

Sim, por isso o Nubank deveria tomar uma taxa de serviço , pra dar uma avaliada em quem solicitar a ajuda

Isso aí q vc disse parece estar voltado mais ao lucro do q ajudar quem precisa

Voltada ao lucro não, são 5 instituições que estão na linha de frente da pandemia, olha o que diz no blog do nubank
“Agora, clientes do cartão de crédito Nubank podem fazer doações para instituições na linha de frente no combate à pandemia diretamente pelo app. Quando o volume doado pelos clientes chegar a R$ 100 mil, o Nubank também destinará a mesma quantia a cada uma das organizações, totalizando R$ 500 mil.”
Mas como eu disse, sua ideia é boa e diferente dessa que o Nu está realizando

3 curtidas

Aparte disso aí poderiam fazer esse fundo de caridade voltado aos próprios usuários

Este recurso já foi implementado recentemente. Vide @Valquiria.